Nacional de Juniores 2ª Divisão: Gondomar 0-0 Vila Real

0
131

Divisão de pontos ajusta-se

Um jogo, que colocava frente a frente, duas equipas com resultados bem distintos da jornada anterior. O Gondomar vinha de uma vitória fora de portas, enquanto o SC Vila Real havia sofrido uma pesada derrota na receção ao Feirense.

Nos minutos iniciais o equilíbrio foi a nota mais dominante. Contudo aos 14 minutos, Marcelo dispôs de uma soberana oportunidade para inaugurar o marcador, depois de uma boa desmarcação, surge isolado no interior da área, desferindo um forte remate proporcionando uma excelente defesa a Diogo.

Responderam de imediato os comandados de Ruben Carvalho, e numa falha de comunicação dos centrais alvi-negros, um avançado da casa quase “faturava”.
Muito próximo do intervalo, num nova desatenção da defesa vila-realense, deu origem a uma grande penalidade. Leandro na tentativa de corte dentro da área, acabou também por tocar no pé do atacante da casa.

Chamado a tentar converter a grande penalidade, Gonçalo não foi capaz de desfeitear Mário Gil que efetuou uma excelente defesa.

Praticamente na resposta, Rafael num lance individual desfere um forte remate fora de área levando a bola a embater no poste.

A segunda parte foi um pouco diferente, a equipa da casa surgiu mais pressionante, enquanto o Vila Real jogava mais na expectativa, tentando depois sair em transições rápidas de contra-ataque. Contudo e apesar de exercer um maior domínio sobre o jogo, o Gondomar teve pela frente uma defesa assertiva.

Já em período de compensação, a equipa de João Rosário esteve muito perto de sair de Gondomar com os três pontos, quando numa transição rápida, e com dois avançados para apenas um defesa, não tiveram o discernimento necessário para concretizar, permitindo o corte ao defesa local.

Em suma dada as incidências do encontro o resultado acaba por se ajustar.
Relativamente ao trabalho do Sr. Renato Mendes, por vezes foi permissivo em algumas entradas por parte dos jogadores do Gondomar. Já na marcação da grande penalidade esteve bem.

A. Simões

 

Jogo no Campo de Treinos do Estádio de São Miguel em Gondomar

Arbitro: Renato Mendes (AF Braga)

Gondomar: Diogo; Hugo; Filipe; Bernardo; João Oliveira; Gonçalo (Cap.); Rui Nogueira; David; Igor (Fábio 54’); André (Gaio 70’) e Rodrigo (Ivo 36’).

Suplentes não utilizados: Dobrescu; Diogo; Gaio; Zé e Dani

Treinador: Ruben Carvalho

 

Vila Real: Mário Gil; Leandro (Pedro 80`); Ribeiro; Rui Silva; Pio (Luís Pereira 90’); Filipe Touças (Cap.); Gabi; Rafael; Marcelo; Paixão e Fábio (Dionísio 70’).

Suplentes não utilizados: Nuno Teixeira; Renato; Vítor e Baralhó.

Treinador: João Rosário

 

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Rodrigo (21’); Leandro (40’); Hugo (61’); Pio (87’) e Paixão (90+5).

Deixar comentário

Comentário