Município flaviense promove 2º Duatlo BTT Cidade de Chaves

0
244

Prova terá lugar em Chaves a 04 de maio e juntará apaixonados das duas modalidades. Autarquia flaviense espera que a iniciativa atraia à cidade durante este fim-de-semana muitos praticantes de btt e atletismo, de forma a potenciar o turismo da região. No ano passado, a primeira edição do evento contou com a participação de cerca de 150 pessoas. O evento foi apresentado em conferência de imprensa ontem, dia 08 de abril.

No próximo dia 04 de maio (domingo), o Município de Chaves, o Agrupamento de Escolas Fernão de Magalhães, o BTT Clube de Chaves e a Federação de Triatlo de Portugal vão promover na ciclovia e trilhos da cidade flaviense uma prova desportiva que juntará praticantes das duas modalidades (atletismo e BTT) num só evento, com a realização do 2º Duatlo BTT Cidade de Chaves.

Além da iniciativa desportiva, esta prova pretende igualmente ser uma oferta qualificada e diversificada na vertente turística do lazer, tendo em conta o elevado número de participantes que acorrerão a Chaves nesse fim-de-semana. Desta forma, o evento assenta em dois vetores estratégicos, nomeadamente o desporto e a promoção turística.

A apadrinhar esta segunda edição do certame estará o ultramaratonista flaviense João Oliveira, um dos vencedores da TransOmania, prova disputada em janeiro passado em Omã, e o vencedor da Spartathlon em setembro de 2013 na Grécia.

Trata-se de uma prova pontuável para o Circuito Regional Norte, que, apesar do seu caráter federativo, pretende acolher todos os apaixonados e simpatizantes do BTT e do atletismo.

Os interessados poderão inscrever-se em www.bttclubedechaves.net até ao próximo dia 28 de abril, nas seguintes distâncias: 5 Km Corrida+; 20 Km BTT+ e 2,5 Km Corrida.

Todos os participantes estarão cobertos por um seguro de prova e durante as mesmas será fornecido abastecimento.

Deixar comentário

Comentário