Castelo de Montalgre recebe apresentação do Mundial de Rallycross

0
265

Esta sexta-feira, pelas 21 horas, no castelo de Montalegre, é apresentada a prova do mundial de Rallycross a ter lugar na pista automóvel dias 3 e 4 de Maio. Uma sessão que promete grande espetáculo e surpresas e que está aberta a toda a população.

O programa oficial da prova do mundial de Rallycross a realizar em Montalegre no próximo fim de semana arranca oficialmente esta sexta-feira à noite com uma sessão de apresentação do evento, a ser feita no castelo de Montalegre. Um cenário que, por certo, irá surpreender toda a comitiva.

PROGRAMA

Sexta-feira (2 de Maio)
14h00 – Verificações técnicas e documentais (até às 19h00)
19h00 – Saída dos SuperCars para evento de apresentação da prova junto ao castelo
19h00 – Todos os SuperCars farão o trajeto desde a pista automóvel até ao castelo de Montalegre, pelo meio da vila, escoltados pela GNR e Bombeiros.
19h20 – Estacionamento dos SuperCars perto do palco junto ao castelo de Montalegre.
20h30 -Sessão de autógrafos e fotografias com os pilotos, junto aos SuperCars e ao castelo para imprensa e os fãs.
21h00 – Sessão de apresentação do Mundial
– Abertura com o vídeo promocional da região de Montalegre
– Vídeo promocional do World RX
– Intervenções das entidades oficiais
– Apresentação dos pilotos e equipas
– Apresentação dos troféus do WorldRX
– Saída dos SuperCars de novo para a pista
– Concerto com o grupo “Fado em Si Bemol”

 

Máquinas já chegaram

Já começaram a chegar as equipas à pista automóvel de Montalegre para participarem na prova mundial que irá inaugurar o Campeonato do Mundo de Rallycross, evento a ter lugar este fim de semana. Um ambiente que começa a aquecer e onde estão a ser dados os últimos retoques para que tudo corra sob rodas.

Já se sente o cheiro do ambiente que carateriza um grande evento como é o campeonato mundial de rallycross. Toda a zona envolvente à pista automóvel de Montalegre dá sinais do mega evento que está agendado para este fim de semana. Uma contagem decrescente que acelera a adrenalina da organização e da comitiva que acompanha os mais variados pilotos.

 

Rallycross em direto na SPORT TV2

A prova mundial de rallycross que Montalegre recebe este fim de semana terá honras de transmissão televisiva em direto. A partir das 14 horas de domingo, a SPORT TV2 difunde imagens da prova. A emissão estará a cargo de Vítor Abreu, jornalista há muitos anos ligado ao desporto automóvel e que é o responsável pelo programa “Grelha de Partida”.

É mais um facto que atesta a importância e o impacto desportivo que representa o Campeonato do Mundo de Rallycross. Para além de outras televisões europeias, este ano a SPORT TV irá transmitir em direto algumas corridas do evento. No domingo, na Sportv2, pelas 14 horas, Montalegre irá ser difundido para todo o Mundo. Uma emissão conduzida por Vítor Abreu, jornalista há muitos anos ligado ao desporto automóvel e que é o responsável pelo programa “Grelha de Partida” deste canal desportivo.

Deixar comentário

Comentário