Motores: Nacional de Rallycross e Kartcross em Montalegre

0
431

Jornada emotiva no circuito automóvel de Montalegre onde foi prestada uma homenagem a Miguel Morais, desaparecido em Abril último, ele que era há largos anos a “voz” do rallycross. Em matéria de triunfos, chegaram ao lugar mais alto do pódio, Pedro Rosário, Gonçalo Leite, Hugo Lopes, Ricardo Soares, João Sousa, Carlos Fernandes e Joaquim Santos.

TEM A PALAVRA

David Teixeira
(Vice-Presidente da Câmara Municipal de Montalegre)
«Foi uma grande surpresa. Primeiro pelo esforço que o Clube Automóvel de Vila Real fez junto dos pilotos no sentido de trazer um grande número de concorrentes. Tivemos a presença do Kartcross que abrilhanta sempre e trás muita emoção à pista de Montalegre. Foi um grande fim de semana desportivo. Por várias razões, o alojamento da vila de Montalegre esteve totalmente cheio. Foram os restaurantes que usufruíram, também, das muitas pessoas que estiveram presentes. É pena este desporto não consolidar um público fiel em Montalegre. No Mundial vamos tendo casa cheia, uma casa que não chega para tantas vontades…mas é com estes eventos que nos vamos afirmando e internacionalizando este destino, como um destino automobilístico. Destaque para a homenagem que foi feita pelo Clube, pela Câmara de Montalegre e pelas instituições que dão suporte a este evento, a um dos nossos companheiros (Miguel Morais) que desde sempre nos acompanhou e que, infelizmente por uma doença prolongada, nos abandonou. Era um grande defensor de Montalegre e da pista. O meu reconhecimento pelo trabalho que teve connosco».

Jorge Fonseca
(Presidente – Clube Automóvel de Vila Real)
«Foi uma prova que decorreu muito bem. Houve animação nas provas, corridas com muito despique. Em relação à participação dos pilotos, de ano para ano tem aumentado. A pista está muito boa em função do tratamento que aqui foi realizado para o Mundial. Esperemos que continue assim. Em Setembro cá estaremos, com entrada gratuita».


CLASSIFICAÇÕES

Super Cars – Joaquim Santos (Vencedor)
Super Nacional 4WD – Carlos Fernandes (Vencedor)
Super 2000 – João Sousa (Vencedor)
Super 1600 – Ricardo Soares (Vencedor)
Super Nacional – Hugo Cruz (Vencedor)
Super Iniciação 1400 (Troféu Ernesto Gonçalves) – Gonçalo Leite (Vencedor)
Campeonato Nacional de Kartcross – Pedro Rosário (Vencedor)

Deixar comentário

Comentário