Motocross Quadcross DouroXtreme 2014

0
311

O Clube DouroXtreme organizou no passado Domingo, dia 20 julho, a primeira edição do evento Motocross Quadcross DouroXtreme no circuito Clube DouroXtreme em São João da Pesqueira, Viseu. Evento que marca a estreia do Clube em eventos MX e QX.

A estreia do evento não poderia ter sido melhor. Bastante aderência de paricipantes, presença de nomes já conhecidos das modalidades como João Vale, João Delgado, David Santos ou Joana Gonçalves, que fizeram as delícias dos espetadores e elevaram as emoções ao rubro. Um dia de sol com temperaturas amenas e grande convívio e amizade entre todos os presentes criando-se uma atmosfera indescritível tanto no Paddock como em todo o recinto.

Com ótimas condições de terreno para a prática, o evento funcionou num sistema de 2 mangas de 25minutos + 2 voltas tanto para MX como para QX no circuito Clube DouroXtreme de aproximadamente 1000mts, ficando as cronometragens, qualificações e classificações a cargo da PentaCrontrol.
As mangas iniciaram-se com o Motocross, onde a grande surpresa do dia, a piloto Joana Gonçalves, subiu ao pódio em primeiro lugar, depois de duas renhidas mangas, seguindo-se David Santos em 2º lugar e Paulo Rodrigues no 3º posto, numa corrida que levou o público a vibrar com os 6 primeiros pilotos a disputarem taco-a-taco o pódio.

Já no QX o público esteve em êxtase com João Vale que deu autentico espetáculo com excelentes saltos, acrobacias e técnica aliada à velocidade. A grande surpresa aqui foi a subida ao pódio do excelente piloto João Delgado de apenas 13 anos. A classificação ficou definida 1º João Vale, 2º Firmino Salazar, 3º João Delgado.

Houve ainda prémios para os 4º classificados, Luís Rodrigues em MX e Marco Baltazar em QX, e destacados o participante mais jovem João Delgado e o participante menos jovem Ricardo Branquinho.
O Clube DouroXtreme agradece a todos os participantes que estiveram connosco neste evento e que nos proporcionaram momentos únicos e a todos os envolvidos na concretização e zelo para que tudo corresse sem falhas.

Também não nos esquecemos de todos os que nos apoiaram e ajudaram em prémios e logística, o nosso muito obrigado por terem estado e acreditado no Clube e no sucesso deste evento. Agradecemos por isso à TerraPlanagens Salta e Filho, ao Produtor Agrícola Luís Fonseca, à Adega de São João da Pesqueira, Santanita Espetáculos, Rádio Voz do Douro, à RaceStars Racing, Shogun, Mateus e Sequeira, Jopauto, Luís Moutinho, e às corporações de Bombeiros de São João da Pesqueira e Ervedosa do Douro.
A todos o nosso obrigado.

 

Deixar comentário

Comentário