Montalegre divulgou em Fafe prova do Mundial de Rallycross

0
392

Prova do Mundial de Rallycross de Montalegre foi promovida este fim de semana no WRC Fafe Rallye Sprint

O município de Montalegre promoveu, este fim de semana, a prova do Mundial de Rallycross, a realizar nos dias 3 e 4 de Maio, na terceira edição do “WRC Fafe Rallye Sprint», uma espécie de aperitivo para o Rali de Portugal, que regressa este ano à emblemática classificativa da Lameirinha. Pelo céu irá passar uma avioneta a publicitar o evento de Montalegre. Uma aposta, garante o presidente da Câmara, que terá “um retorno significativo e extraordinário”.

A poucas semanas de apadrinhar a estreia de Portugal na realização de uma prova mundial de Rallycross, Montalegre já está no terreno e lança uma campanha de promoção, este fim de semana, na terceira edição do “WRC Fafe Rallye Sprint”. Um evento, que serve de aperitivo ao Rali de Portugal 2014, e que será, uma vez mais, disputada na emblemática classificativa da Lameirinha, em Fafe. É nesta zona que uma avioneta, alugada pelo município de Montalegre, irá publicitar a prova mundial de Rallycross, uma aposta que terá «um retorno significativo e extraordinário, assim o bom tempo o possibilite”, refere Orlando Alves, presidente da Câmara Municipal.

“A prova honra-nos”

O autarca faz fé que este desafio irá ser ganho mais não seja pelas milhares de pessoas que visitam Fafe ao longo deste fim de semana: “estamo-nos aprimorar para receber a primeira prova do campeonato do mundo de Rallycross. É a primeira vez que acontece em Portugal. Isto honra-nos muito. Tem custos exagerados, muito grandes, e onde vamos tentar converter o custo numa mais valia para a região e para o território”. Nesse sentido, adianta Orlando Alves, “desenhamos uma campanha de publicidade que vamos por no terreno por forma a que nos dias da prova, Montalegre receba milhares de pessoas como estamos a prever que possa vir a suceder”. Desta forma “coincidindo com a grande afluência de aficionados das provas automobilísticas, a prova de Fafe é um excelente evento ao qual nos associamos. Numa colaboração estreita com a Câmara Municipal de Fafe, vamos publicitar o nosso evento, onde vamos alugar uma avioneta que irá fazer movimentos, durante uma manha inteira, sobre o espaço onde existem milhares de pessoas, na zona da Lameirinha”.

Clube de Vila Real retirado da gestão de contas

Orlando Alves acredita que o investimento irá “ter um retorno significativo e extraordinário, assim o bom tempo o possibilite”. A somar, refere o edil, está um outro investimento que está a ser aplicado na pista automóvel de Montalegre: “estamos a trabalhar para a construção de uma bancada provisória para que possamos acomodar toda a gente que nos vai visitar e rentabilizar, da melhor forma, economicamente este evento”. Nesta linha aparece a decisão do município assumir, por inteiro, a gestão do evento: “em provas anteriores tínhamos estalecido um acordo com o Clube Automóvel de Vila Real (CAVR) que geria as entradas e também as receitas. Desta vez, conseguimos retirar o Clube Automóvel de Vila Real da gestão da receita que fica a ser toda exclusivamente assegurada pelo município”. Estamos, sublinha o presidente da Câmara, “convictos que vamos fazer encaixe financeiro que possibilite suportar todas as despesas com a realização da prova e que são muito significativas”.

Fafe recebeu especial do WRC

A terceira edição do “WRC Fafe Rallye Sprint” será em tudo semelhante à dos anos anteriores, com três passagens pelos seis quilómetros da especial “Fafe-Lameirinha”, onde serão criadas quatro zonas de espetáculo. A única alteração relevante será, no entanto, a realização da derradeira passagem ao cair da noite. De acordo com o regulamento do Rali de Portugal 2014, que já está disponível, as primeiras duas passagens pela Lameirinha estão marcadas para as 14h20 e 15h50. Segue-se depois uma pausa de duas horas até à terceira e derradeira passagem, que conta com os pilotos mais rápidos das duas primeiras passagens, agendada para as 18h30.

Deixar comentário

Comentário