Mondinense e Atei encontraram-se na 27ª jornada e temos que falar da equipa visitante. Pela imagem demonstrada tanto em Mondim de Basto como na receção ao Vila Real, aquilo que os pupilos de Luís Carlos mostraram em nada se adequa ao antepenúltimo lugar na classificação. No passado domingo, tal como contra o Vila Real, deixaram uma boa imagem e foi um “derby” nem sempre bem jogado mas disputado até ao fim.

A equipa da casa criou uma oportunidade logo no primeiro minuto com um remate de Dany por cima da trave e na resposta, aos 8’, Valter de cabeça obrigou à intervenção de César. O primeiro golo da partida chegou aos 14’ por intermédio de Bruno depois de uma falta cobrada por Jonas com o técnico Luís Carlos a ser expulso por protestar a falta.

Dany teve duas boas oportunidades logo a seguir, bola à trave na primeira situação e por cima na segunda e, do outro lado, Carloto disparou ao lado na cobrança de um livre. Logo a seguir, boa jogada do Atei com Rocha a atirar por cima. Bruno e Jonas tentaram a sua sorte mas as equipas recolhiam aos balneários separadas pela diferença mínima.

Já na segunda parte, aos 67’, Bruno aparece solto na área mas Grilo defende o remate do avançado. Aos 79’, livre de Jonas com a bola a bater no poste, aos 82’ novamente Bruno, em boa posição a rematar fraco.

Até que, aos 87’, depois de um canto curto, Saroto, de cabeça, faz o 2-0 que tranquilizou os homens da casa. Apesar do futebol praticado nem sempre ser o melhor foi uma bela tarde de futebol com as bancadas cheias e uma “rivalidade” saudável.

 

*Foto: José Machado

Deixar comentário

Comentário