MiniDioguinhas brilham no Circuito Ticha Penicheiro

0
157

Sub 12 Feminino – ADCE Diogo Cão

Vai já na 9.ª edição o Circuito Ticha Penicheiro. Uma prova só no feminino e que junta 12 equipas do norte e centro do país. O torneio pretende atrair mais meninas para a modalidade e homenagear a maior basquetebolista portuguesa de sempre.

Conhecer o Circuito Ticha Penicheiro é ver minibásquete no feminino, é conhecer mais uma iniciativa que envolve muita gente, é reconhecer um evento, que deve merecer a atenção de quem está mais ligado ao feminino, e a todas as pessoas que gostam da modalidade.

O objectivo essencial é, através destes convívios, captar maior número de praticantes femininos e paralelamente estimular o investimento dos clubes no sector feminino e envolver os pais na modalidade.

As MiniDioguinhas deslocaram-se a Viana do Castelo para a 1ª etapa de 2014 deste circuito, estiveram presentes a Diogo Cão, Freguesia de Campo (2 equipas), ATC, BC Limiense, ED Viana (2 equipas), Illiabum, SC Coimbrões, SC Braga, Juvemaia, Escolas de Lousada. Desde as 10h00 até as 17h00 as atletas brindaram os muitos adeptos do basquetebol feminino com uma entrega e alegria contagiantes.

As atletas da Diogo Cão brilharam dentro de campo, conseguindo 4 vitórias em 5 jogos disputados: DC 46 x ATC 12; BC Limiense 50 x DC 27; Freg. Campo 24 x DC 36; ED Viana 12 x DC 32 e DC 54 x Illiabum 12. Um especial obrigado a todos os pais, que são incansáveis no apoio dentro e fora de campo.
Cátia Pires

Deixar comentário

Comentário