Mesão Frio consagrou dia dedicado ao desporto motorizado

0
259

Integrada no programa de um dia totalmente dedicado ao desporto motorizado, a Prova de Perícia Automóvel que vai já na 4ª edição, esteve de volta à «Porta do Douro», uma organização da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Mesão Frio. Ao serão decorreu o espetáculo de Freestyle de Paulo Martinho, uma organização da Câmara Municipal, em que o pioneiro da modalidade em Portugal conseguiu levar o público ao êxtase com manobras e acrobacias fantásticas. Ambas as iniciativas decorreram no dia 23 de agosto e proporcionaram um dia repleto de adrenalina aos centenas de espectadores.

A IV Prova de Perícia Automóvel teve início pelas 16 horas, evento que decorreu no Parque da Zona de Lazer, realizado com o objetivo de angariar fundos para uma ambulância e que contou com os apoios do Clube automóvel de Peso da Régua e da Câmara Municipal de Mesão Frio. Em competição estiveram pilotos de vários pontos do país ao volante dos seus magníficos automóveis. Marco Almeida triunfou na classe 1, Luís Silva venceu na classe 3 e Rui Correia ganhou na classe 4. O barulho dos motores e dos pneus não passou despercebido, o que acabou por atrair centenas de espectadores para apreciar a prova que decorreu sem percalços.

Pelas 22 horas, no mesmo local, Paulo Martinho, pioneiro do Freestyle em Portugal, conquistou uma vez mais a empatia junto do público mesãofriensecom um espetáculo deacrobacias mirabolantes, na presença de um público significativoe incansável nos aplausos ao piloto de Matosinhos. Vários carros, várias motas e diversos números fizeram com o que o público ficasse ao rubro na bancada. Recorde-se que o artista, que já pisou Mesão Frio noutras ocasiões, é número um em Portugal neste tipo de espetáculo. O presidente da Câmara Municipal de Mesão Frio, Alberto Pereira, não faltou também ao serão dedicado à velocidade e à adrenalina, tendo sido convidado pelo freestyl era participar no espetáculo, colocando-se no centro do recinto enquanto Paulo Martinho o torneava com o carro. Para abrilhantar o espetáculo de Paulo Martinho, teve ainda lugar uma demonstração de Drift pelo piloto Isaac Pedroso.

O Município de Mesão Frio assume ser amante de desportos motorizados com a real zação de vários eventos desta natureza ao longo do ano e sempre com elevado sucesso alcançado junto do público.

Deixar comentário

Comentário