MartinsSpeed entra a vencer no Campeonato de Portugal de Montanha

0
108

Foi com muito público ao longo do traçado, muitos carros novos e objetivos renovados que se assistiu a uma fantástica abertura do Campeonato de Portugal de Montanha (CPM) 2014, em Guimarães, no passado dia 27 de Abril, com a realização da Rampa da Penha I.

Apostando na nova Categoria 5, a categoria destinada às viaturas provenientes de troféus monomarca e outras, a MartinsSpeed saiu de Guimarães com a vitória no estreito e técnico traçado da Serra da Penha/Santa Catarina, da Categoria, e o 3º lugar da geral entre os carros de Turismo.

Não é novidade que o piloto Joaquim Teixeira tem no Seat Leon SuperCopa e na MartinsSpeed os seus melhores “parceiros” da competição, e seguindo o ditado que em “equipa vencedora não se mexe”, a aposta voltou a ser bem sucedida para o Piloto de Murça. O excelente trabalho desenvolvido pela equipa no longo período de defeso, no qual o SuperDesportivo Espanhol foi totalmente “despido até ao osso”, assim como os acertos na suspensão, barra e alinhamentos, a par com a renovada motivação do Piloto, foram os elementos chave que permitiram bater o record pessoal do piloto neste traçado, por três vezes, com uma melhoria de aprox. 3seg., registado agora em 1:35.887.

A somar à pontuação máxima pela vitória, ao abrigo do novo regulamento de 2014, o Piloto Murcense garantiu ainda 1 ponto pelo melhor tempo nos treinos e 1 ponto pelo melhor tempo na 3ª subida de prova, conseguindo assim o pleno na abertura do campeonato.

Para Luís Martins, Diretor da Equipa: “Já estávamos com saudades da competição! A paragem de inverno foi longa, estávamos ansiosos por começar a trabalhar e avaliar o trabalho desenvolvido no defeso. Estou muito satisfeito com os resultados da MartinsSpeed, que regressou em grande forma às vitórias. Vai ser um ano muito competitivo, mas já provamos que temos equipa para lutar pelas vitórias, e é com essa motivação que vamos participar em todas as provas do CPM.”

Declarações do Piloto, Joaquim Teixeira #332: “Esta prova confirmou as minhas expectativas iniciais, pois contava lutar pelos primeiros lugares, sabendo que iria ser difícil porque este ano o CPM tem viaturas muito competitivas. Depois da minha equipa ter acertado o “set up”, nas subidas de prova imprimi um andamento muito rápido, melhorando em 3seg o meu melhor tempo de 2013. Na última subida fui a controlar os meus adversários e vi que não era necessário manter o ritmo porque o primeiro lugar estava garantido. Este foi o resultado que eu esperava na categoria 5 onde pretendo conquistar o título de Campeão Nacional, embora reconheça que vai ser muito difícil porque tenho adversários muito competitivos.”

A equipa aproveitou esta prova para testar os Walkie Talkies da MIDLAND, numa serra com muitas barreiras naturais à comunicação, mas onde os resultados foram surpreendentes, com uma comunicação sem falhas ao longo de toda a extensão do traçado! Fica provado que a MIDLAND tem a solução de comunicação para todas as equipas.

A 2ª etapa do CPM realiza-se nos próximos dias 10 e 11 de Maio (Sábado e Domingo), em Braga, com a realização da Rampa Internacional da Falperra, a prova Rainha da Montanha em Portugal, onde se esperam milhares de espectadores e as melhores equipas internacionais da especialidade.

Calendário CPM 2014

Abril 26 e 27 RAMPA DA PENHA 1
Maio 10 e 11 RAMPA DA FALPERRA
Junho 07 e 08 RAMPA SERRA DA ESTRELA / COVILHÃ
Julho 05 e 06 RAMPA PORCA DE MURÇA
Julho 26 e 27 RAMPA DA CAPITAL DO MÓVEL
Set 06 e 07 RAMPA DO CARAMULO
Set 20 e 21 RAMPA DA PENHA 2
Out 25 e 26 RAMPA SRA. DA GRAÇA

Deixar comentário

Comentário