Maria Miguéis Teixeira conquista medalha de ouro

0
271

A vila-realense Maria Miguéis Teixeira de apenas 14 anos, ao conquistar a medalha de ouro no pentatlo moderno, na prova de equipas mistas (equipas de dois atletas), fez dupla com o ucraniano Anton Kuznetsov , fechou esta terça-feira da melhor maneira a participação de Portugal nos Jogos Olímpicos da Juventude, que decorrem em Nanjing, na China.

Com o sonho de atingir uma medalha, a jovem atleta portuguesa e o seu par ucraniano somaram 1.204 pontos, mais três do que o par segundo classificado, composto por uma atleta húngara e um atleta mexicano, enquanto o terceiro e último lugar do pódio foi ocupado por uma dupla italo-coreana, com 1.183 pontos.

“Nem sei descrever o que sinto neste momento. Não estava minimamente à espera. Trabalhei um ano inteiro para um bom resultado, mas nunca pensei que poderia ser possível ganhar uma medalha, quanto mais de ouro. Lembro-me de ver a imagem das medalhas no Facebook, pensando que seria algo impensável”, disse a jovem atleta de Vila Real no final da sua prova, citada pelo gabinete de imprensa do Comité Olímpico de Portugal.

Deixar comentário

Comentário