Mais um Vice-Campeão Nacional para a AKVR

Teve Lugar no passado fim de semana o Campeonato Nacional de Karate Infantil, Iniciado e Juvenil na Povoa de Varzim.

Esta foi a ultima prova oficial do calendário da Federação Nacional de Karate, que contou com os melhores atletas apurados das diferentes regiões do pais e ilhas. A Akademia de karate de Vila Real (AKVR) esteve presente com 5 atletas apurados e por isso pode-se dizer, com excelente eficácia, visto ter conseguido 4 pódios, um Vice Campeão Nacional e três terceiros lugar, mas vamos aos resultados.

Na categoria de Juvenil -50kg, Pedro Azevedo numa performance de grande nível levou de vencida todos os seus adversários, alguns por 8-0 não precisando da totalidade do tempo do combate, o que demonstra o excelente nível técnico-tático deste atleta, chegando á final com mérito próprio e aí quando estava a ganhar por dois zero no ultimo segundo, sofre um Ipon duvidoso e perde o lugar mais alto do pódio, mas sempre demonstrando uma enorme superioridade sagra-se Vice-Campeão Nacional.

No mesmo escalão Pedro Pereira que na disciplina da Kata, teve uma prestação de excelência ganhando a atletas difíceis, disputou o acesso ao 3º lugar do pódio com o atleta que se sagrou Campeão Regional, e ganhou por 3-2. Na disciplina de Kumite Pedro Pereira ganhou todos os combates de forma exemplar só perdendo no acesso à final, depois, na repescagem para o 3º lugar demonstrou todo o seu valor ganhando por 8-0.

Diogo Santos, Iniciado -44Kg, consegui mais um pódio de 3º Lugar, disputando todos os encontros com uma excelente leitura do jogo e conseguindo o lugar merecido. Afonso Carvalho em -45kg na categoria de juvenil, esteve também em bom plano ganhado alguns combates mas não consegui ultrapassar a meia final.

Maria Fernanda Rodrigues participou pela primeira vez na categoria de kata Infantil com 8 anos de idade, a atleta demonstrou excelentes qualidades no inicio da sua carreira competitiva.

Todos estes atletas demonstraram um excelente sentido técnico-tático, humildade e respeito pelos adversários, o que enaltece o trabalho desenvolvido na Akademia de karate de Vila Real, que demonstra que não é só uma escola que valoriza os aspetos desportivos mas também sociais e humanos, valores que devem a acompanhar a formação dos atletas, elevando e dignificando toda a família AKVR.

Parabéns a todos os que continuam a trabalhar no desenvolvimento desta modalidade, levando o nome da nossa cidade ao lugar mais alto do pódio pelos diferentes pontos do pais.

,