Liga de Futebol Amador de Vila Real “travada” pela FPF

2
620

rp_lfavr.pngA Liga de Futebol Amador de Vila Real (LFAVR), organizada durante 13 anos pelo Couto, foi “travada” pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF). A impossibilidade de organização da prova, este ano, surgiu após um parecer desfavorável por parte do organismo máximo do futebol português.

“No seguimento da publicação do Decreto-Lei nº 45/2015 de 9 de abril, e após solicitação por parte da Liga de Futebol Amador de Vila Real para realização de mais uma quadro competitivo, a Federação Portuguesa de Futebol decidiu emitir parecer desfavorável, inviabilizando a continuidade da LFAVR”, pode ler-se no sítio oficial da Liga.

“Perante tal decisão, cabe à organização da LFAVR suspender as duas provas, Liga e Taça Couto, até que um dia alguém faça uma avaliação séria sobre a realidade financeira, e não só, dos clubes ‘pobres’ que, apenas por essa razão, não fazem parte do quadro competitivo das Associações de Futebol”, referiu o responsável.

Este ano, a Liga já tinha definido a calendarização para a época desportiva e estariam inscritas, até ao momento, 7 equipas: Couto, Abaças, São Martinho de Anta, Penajoia, Fontelas B, Faiões e Pegarinhos.

Deixar comentário

Comentário

2 Comentários

  1. estar a pôr a raposa a tomar conta do galinheiro, dá nisto! Pedir parecer à FPF a que título?

    Se ela, eventualmente, vê prejuízos, que derima as questões em tribunal, e logo se verá o ajuste do DL 45/2015 às suas conveniências.

    Bem fizeram os restantes organizadores de campeonatos idênticos, que continuaram a sua trajectória.
    Já ouvi aquele senhor que está de tacho na FPF, que o Inatel lhe era concorrência desleal, de modo que…

Comments are closed.