LFAVR: Lordelo vence Taça Couto e faz a segunda “dobradinha”

0
262

Liga de Futebol Amador de Vila Real

Taça-CoutoO Futebol Clube Lordelo entra para a história da LFAVR como o único Clube a conseguir duas “dobradinhas”, juntando o título de Campeão da Liga à Taça Couto.

O Presidente do Município de Vila Real, Rui Santos, que mais uma vez quis estar presente na final da Taça Couto, participou na cerimónia de entrega do troféu de Campeão da LFAVR, e foi das suas mãos que o capitão do F.C. Lordelo, Albino Monteiro, recebeu o troféu que consagra a equipa orientada por Tiago Mendes, como Bicampeã.

Taça Couto | Final

Lordelo 4-3 Sande (após prolongamento)

O jogo foi dirigido por Miguel Mesquita, do Peso da Régua, e teve emoção do primeiro ao último minuto. É preciso recuar ao ano de 2008 para encontrar um final da Taça Couto com igual resultado – na altura o Alvão Verde saiu vitorioso diante do S. Martinho de Anta.

Voltando ao jogo do último sábado, começou melhor o Sande que cedo se adiantou no marcador, num belo remate de fora da área. O Lordelo reagiu e chegou ao empate através da marcação de um livre direto. O Lordelo dominava, mas foi o Sande que voltou para a frente do marcador, primeiro a aproveitar um ressalto de bola na pequena área e depois na sequência de um passe errado do guarda-redes do Lordelo. O intervalo chegava com o campeão em desvantagem surpreendente.

No segundo tempo, e depois de desperdiçar claras oportunidades para marcar, o Lordelo reduz a desvantagem através de uma grande penalidade. O Lordelo continuou a ter mais bola, mais iniciativa, e depois de ver uma bola bater na trave, foi já perto do final dos 90 minutos que Nuno Carvalho, tal como na final da época passada, quis deixar a sua marca, empatando a partida com um chapéu milimétrico, levando o jogo para prolongamento.

Nesse período extra, o Lordelo revelou melhor condição física e no decorrer do segundo tempo, fez o golo da vitória – um cruzamento bem tirado por Nuno Ribeiro a oferecer a Leandro um cabeceamento de fácil execução. Até final, registo para uma boa ocasião do Sande para empatar o jogo, com o remate a passar perto da trave.

Vitória da equipa que melhor se apresentou e que mais lances de golo construiu.

A organização da LFAVR agradece ao Município de Vila Real e ao S.C. Vila Real todo o apoio, permitindo que o encerramento da época 2014-2015, voltasse ao palco do complexo desportivo do Monte da Forca.

 

Deixar comentário

Comentário