O Lordelo é o quinto Clube a conquistar a “dobradinha”. Estão de parabéns os “pupilos” de José Vilela pela excelente época, levando para casa os dois títulos em disputa: LIGA e TAÇA COUTO. A convite da organização da LFAVR, marcaram presença o Presidente do Município de Vila Real, Eng.º Rui Santos e o Vereador do Desporto, Prof. José Maria Magalhães, a quem se agradece todo o apoio do Município de Vila Real, permitindo a realização deste jogo no complexo desportivo do Monte da Forca.

Antes do início da partida, teve lugar a cerimónia de entrega dos troféus de Campeão e de Melhor Marcador. Coube a Ivo Pimenta, em nome da organização da LFAVR, a entrega do troféu de Campeão ao capitão Albino, do F. C. Lordelo. O troféu de Melhor Marcador premiou o jogador do Abaças, Tiago Araújo, pelos 29 golos apontados e foi entregue pelo seu treinador, Sebastião Couto.

Final da Taça Couto – Época 2013-2014

Santo Estevão vs Lordelo (0-2)
Complexo Desportivo do Monte da Forca
Árbitro: Miguel Mesquita, auxiliado por Tiago Cardoso, Orlando Correia
e Carlos Dinis (Quarto Árbitro)
Pelo segundo ano consecutivo, o complexo desportivo do Monte da Forca a receber a Final da Taça Couto, o jogo mais aguardado e que encerra a época da LFAVR. Foi a 12ª Época e pela primeira vez contou com a participação de 14 equipas, distribuídas por 7 concelhos.
Foi bonito ver as duas animadas claques, que praticamente encheram a bancada principal, num incansável apoio às suas equipas.
O jogo começou com ambas as equipas numa toada cautelosa, procurando fechar os caminhos da baliza. Num primeiro tempo, em que escassearam os lances de perigo junto das duas balizas, coube ao Lordelo um pendor mais ofensivo, com destaque para o “10” Leandro Oliveira, a desequilibrar no flanco direito. A equipa de Santo Estevão, bem organizada defensivamente, não descurou o ataque, apostando em lançamentos longos para o mais irrequieto e goleador Philippe Pinheiro. O nulo aceitava-se ao intervalo. No segundo tempo notou-se uma quebra física em alguns jogadores do Santo Estevão, permitindo ao Lordelo assumir o jogo e construir as melhores jogadas de golo, desperdiçadas por algum egoísmo dos seus avançados. Numa altura em que já se pensava no prolongamento o Lordelo adianta-se no marcador por intermédio de Leandro, aproveitando uma dupla falha no setor defensivo do Santo Estevão. Este golo motivou os jogadores do Lordelo, e volvidos cerca de cinco minutos, ampliaram a vantagem, através de uma iniciativa pelo lado esquerdo e bem concluída pelo extremo Nuno Carvalho. Mesmo a terminar, o Santo Estevão ficou a milímetros do golo, após marcação de livre direto.
Em suma, uma vitória justa do Lordelo num jogo correto dentro e fora do bem tratado relvado do Monte da Forca.
Seguiu-se a entrega do troféu patrocinado pelo Município de Vila Real a cargo do Vereador do Desporto, Prof. José Maria Magalhães, ao “Homem do Jogo” Leandro Oliveira (Lordelo).
Por fim, um dos momentos mais aguardados da tarde, a entrega da TAÇA COUTO pelo senhor Presidente do Município de Vila Real, Engº Rui Santos, que muito honrou as gentes do futebol amador com a sua presença.
A organização da LFAVR agradece ao Município de Vila Real e ao S.C. Vila Real todo o apoio, permitindo que o encerramento da época 2013-2014 se realizasse no complexo desportivo do Monte da Forca.

Deixar comentário

Comentário