Karate do Alto Tâmega em destaca nos regionais

0
387

Teve lugar em Monção, o campeonato regional Norte de karate, infantil a juvenil, da federação nacional de karate de Portugal. Como habitual, tudo decorreu da melhor forma.
A FNKP decidiu por fim dar inicio ao kumite (combate), no escalão de infantis, seguindo assim o que é feito na maioria dos países, no nosso entender a decisão é acertada, se queremos estar ao nível dos melhores, temos necessariamente que dar as mesmas condições aos nossos jovens, para o Karate Clube Alto Tâmega (KCAT) este era uma deficiência que dificultava a evolução do karate Nacional.

O KCAT esteve muito bem, conseguindo pela primeira vez quatro medalhas nesta competição e mais alguns apuramentos para o campeonato Nacional, ainda não estamos em condições de revelar o nome de todos os apurados pelo facto de se utilizar um método experimental em Portugal, de repescagens.

Realçamos que no anterior campeonato regional de cadetes e juniores, tínhamos alcançado três medalhas e cinco apuramentos.
Passamos aos resultados;
Maria Barreira-campeã regional -37kg
Diogo Teixeira-3º lugar iniciado-44kg
Leandro Luzio-3º lugar juvenil- 45kg
Elian Leitão-3º lugar juvenil-50kg

A Maria esteve deslumbrante muito ofensiva e com muitíssima garra, o Diogo esteve bem, o Elian e o Leandro, apesar de trazerem uns brilhantes terceiros lugares, não estavam completamente satisfeitos, sabem que podiam ter feito melhor.

Destacamos o João Pedro Rosa, estreante em kumite iniciados, teve um desempenho impecável e a Ana Amarante que tem vindo a ganhar confiança começou a mostrar as suas capacidades.

O Gonçalo Lopes tentou o apuramento para o Nacional, este jovem já conquistou alguns títulos mas não estava nas melhores condições físicas devido a operação recente a apêndice.

A Bruna Rua, Beatriz Macedo, Ricardo Rua, David Gonçalves, Ricardo Borges, Pedro Jesus e André Teixeira estrearam-se nesta competição, todos dignificaram o nome do clube e da cidade de Chaves. Estão todos de parabéns.

O campeonato Nacional realizar-se-á sensivelmente daqui a um mês, veremos brevemente quem falta apurar, não faltem aos treinos e toca a trabalhar.

Deixar comentário

Comentário