Karate: Ginásio Clube de Vila Real no Torneio Internacional da Vila das Aves

0
728

Foram cerca de 850 os atletas de Karaté que participaram no torneio de Vila das Aves, que teve lugar em Santo Tirso no passado fim-de-semana, com a participação de atletas de todo o país, ilhas e ainda de atletas espanhóis.

A prova teve no seu final o Torneio de Seleções, mais uma homenagem ao Ex Presidente da FNKP João Salgado que nos deixou em 2013.

Os atletas do Ginásio Clube de Vila Real estiveram mais uma vez presentes e conseguiram excelentes resultados com um primeiro lugar, dois segundos e três terceiros; tendo ainda outros atletas ficado nos oito primeiros lugares.

Foram algumas as semelhanças com o anterior fim-de-semana; Ana Nobre, depois de se sagrar Campeã Nacional, afirmou que é a melhor atleta em +54kg, ganhando novamente este torneio.

Infelizmente repetiu-se o incidente com a prova de Laura Pires, que na final e quando estava empatada a 3-3, e depois de marcar mais 3 pontos (ipon) com dois árbitros a assinalar esta pontuação, o arbitro central marcou-lhe uma falta que deu expulsão a 6 segundos do final.FloorWenstink esteve também muito bem conseguindo ganhar todos os confrontos até à final, mas aí perdeu, ficando em segundo lugar.

Na terceira posição, Maria Fernandes em +55kg e Carolina Soares em -45kg estiveram também em bom plano, realçando que Carolina Soares esteve também em Katas no confronto para a terceira posição. Em terceiro em katas destacou-se ainda Laura Pires, sendo que estes atletas demonstram assim um bom nível nas duas modalidades (kata e Kumite).

Outros atletas do GCVR, chegaram ao final das respetivas pool, mostrando um bom nível, mas embora não tenham conseguido atingir o objetivos que era o pódio, tiveram ainda assim um ótimo desempenho tendo em conta que os pesos em que competiram nada têm a ver com os pesos dos campeonatos nacionais, em alguns casos com diferenças de 10kg.

Ana Madureira foi convocada para a Seleção Nacional, para o torneio de homenagem a João Salgado, e no confronto que fez ganhou por 4-1, mostrando que está em grande forma para as provas que vão acontecer em breve, como já no próximo fim-de-semana o Open de Paris.

Mais uma vez, estão de parabéns todos os atletas do GCVR, assim como todos os que estão envolvidos e empenhados nestes sucessos.

Deixar comentário

Comentário