Karate: Ana Madureira Campeã Nacional

0
663

Disputou-se no passado fim-de-semana em Alverca, o Campeonato Nacional de Karate Sénior, uma organização da Federação Nacional de Karate Portugal.

KarateO Ginásio Clube de Vila Real levou apenas dois atletas, isto porque neste escalão os atletas que treinam competição são poucos, devido a estudarem em universidades nas grandes cidades, e por isso não treinarem com regularidade. Assim Ana Madureira e Jorge Castro  representaram as cores do Ginásio Clube de Vila Real da melhor forma. Ana Madureira a sagrar-se campeã nacional, título que lhe fugia há alguns anos.

A atleta do Ginásio demonstrou logo nos combates iniciais que estaria ali para ganhar, não dando a mínima hipótese às suas adversárias, e na final comprovou-se uma grande forma física, grande conhecimento das alterações do jogo e regras, demonstrando grande competência tática e muita inteligência em jogo que a levou a ganhar por expressivos 4-1.

Jorge Castro, atleta do GCVR que estuda em Aveiro e por isso tem grandes dificuldades em treinar regularmente, mesmo assim conseguiu um magnífico 3º lugar, apenas perdendo o combate com o atleta do Sporting Filipe Reis, que viria a sagrar-se campeão nacional. Mais um resultado demonstrativo do trabalho do GCVR que este ano já conta com dois títulos nacionais, dois vice campeões e um terceiro lugar.

Parabéns a todos os que acompanham este processo de treino assente no trabalho competente, organizado e de confiança entre todos:  atletas, treinador, direcção e, é claro, os pais. Parabéns a todos.

Deixar comentário

Comentário