Jogos do Eixo Atlântico apontam para a maior participação da sua história

0
253

Chaves participará com 10 desportistas na modalidade de Natação nos XI Jogos do Eixo Atlântico

Pela primeira vez, três cidades – Porto, Vila Nova de Gaia e Matosinhos – acolhem, simultaneamente, esta competição que reunirá, muito provavelmente, o maior número de desportistas da sua história

Os 11º Jogos do Eixo Atlântico, que se celebrarão de 5 a 10 de julho deste ano, contarão, provavelmente, com a maior participação de desportistas das cidades do Eixo Atlântico, nos seus mais de 20 anos de história, atendendo ao ritmo de inscrições realizadas.

Em representação do Município de Chaves participarão 10 atletas do Natação Clube de Chaves e do Flavitus Natação Clube na modalidade de natação, com idades inferiores a 16 anos.

Também será a primeira vez na história dos Jogos do Eixo Atlântico que três cidades, Porto, Vila Nova de Gaia e Matosinhos, partilham a organização deste evento que se realiza a cada 2 anos, desde 1995.

Porto acolherá as provas de Ténis e Atletismo Cross. Por sua vez em Vila Nova de Gaia serão disputadas as provas de Futebol 7 e Andebol, enquanto em Matosinhos têm lugar as de Atletismo em Pista e Atletismo em Pista Adaptado, Natação e Natação Adaptada, Voleibol e Basquetebol.

O Eixo Atlântico, sensível à maior participação possível de jovens desportistas, inclui desde há várias edições provas de atletismo adaptado. Nesta edição o desporto adaptado estende-se às provas de natação que contará com vários jovens nadadores com deficiências, em diversos graus.

Desde 1995 os Jogos do Eixo Atlântico estão vocacionados para a promoção do desporto, convivência entre os jovens e também para um maior conhecimento entre os cidadãos das duas regiões.

Deixar comentário

Comentário