Joaquim Teixeira vence na Rampa da Falperra

0
104

Joaquim Teixeira, protagonizou mais uma performance notável na Rampa da Falperra, tendo conquistado pela segunda vez consecutiva mais uma excelente vitória na Categoria 5 do Campeonato Nacional de Montanha, conseguindo realizar tempos muito melhores do que a grande maioria das viaturas de Turismo do Campeonato Europeu de Montanha.

O piloto da equipa Martins Speed chegava à mais importante prova do calendário nacional de Montanha com objetivos ambiciosos, mas sabia que teria que se bater com adversários fortes e bem equipados.

No entanto, desde cedo demonstrou um excelente nível competitivo, liderando consecutivamente a classificação nacional da categoria 5 e conseguiu ser sempre o 3º melhor a nível nacional nas viaturas de Turismo, evidenciando que estava no Sameiro para se bater pelas posições cimeiras.

No início dos treinos de sábado Joaquim Teixeira e a equipa Martins Speed foi adaptando as afinações do Seat Leon Supercopa ao traçado da Rampa da Falperra.
Nas subidas de prova começou a baixar os tempos tendo conseguido 2m36s04, conseguiu conquistar a vitória que ambicionava.

“Num pelotão tão competitivo, tudo teria que estar perfeito para poder alcançar os meus objetivos, mas desde cedo senti que estava a conseguir imprimir um andamento forte que me daria garantia de lutar pela vitória”, afirmou entusiasmado o piloto.

Após os resultados obtidos, Joaquim Teixeira mantém o 1º lugar na classificação da categoria 5 do Campeonato Nacional de Montanha, e parte para a terceira prova no próximo dia 7 e 8 de Junho na Serra da Estrela confiante que conseguirá alcançar mais um bom resultado.

Joaquim Teixeira faz um balanço muito positivo de um fim-de-semana difícil, mas onde, conquistou um importante triunfo, conclui o piloto de Murça.

 

Deixar comentário

Comentário