João Sousa domina Super 2000 em Montalegre

0
172

O Clube Automóvel de Vila Real levou a cabo a sétima ronda do Campeonato Nacional de Ralicross, com a realização do Ralicross Montalegre II.

Para o jovem piloto de Vila Real João Sousa a prova correu em pleno, já que dominou por completo entre os Super 2000.

O fim-de-semana foi repleto de corridas emocionantes de princípio a fim, devido à organização ter optado por juntar a categoria Super 1600 e Super 2000.
Como nos refere João Sousa, “Não concordei com a junção das duas categorias, sobretudo quando está em jogo algumas decisões de classificações em termos de campeonatos, apesar de ser uma mais-valia para quem assiste às corridas, que são bem mais competitivas.
Cada corrida foi sempre bem disputada, nos limites mas sempre sem toques, o que me deixou bastante satisfeito.
Os objetivos foram alcançados em pleno, o carro esteve excelente, a nossa equipa técnica fez um excelente trabalho e apenas a escolha de pneus não foi a melhor, já que na final notei um pouco o desgaste dos mesmos.
De resto foi tudo perfeito, temos o vice campeonato praticamente assegurado, o que é excelente tendo em conta que só começamos a pontuar a partir da 4ª prova”.

Com o triunfo em todas as mangas de classificação e ainda na decisiva final, João Sousa ocupa no momento a segunda posição do campeonato, numa altura onde falta apenas a jornada de Lousada II para o encerrar da época.

Deixar comentário

Comentário