Joana Gonçalves brilha no Campeonato Nacional de Enduro

Joana Gonçalves, uma promessa do motocross português, regressou neste ano à competição, depois de alguns meses afastada.

A jovem de Pedras Salgadas está a competir, na presente temporada, no Campeonato Nacional de Enduro, não deixando de parte a participação em provas do Campeonato Nacional de Motocross, ambas da Federação Motociclismo Portugal (FMP).

“Depois de algum tempo de ausência volto com um novo desafio para o ano 2018, a convite da Beta e da Moto Espinha, para fazer a modalidade Enduro. O primeiro contacto com a mota foi bastante positivo e com boas sensações, com isso vou agarrar esta oportunidade cheia de motivação e, o mais importante, a fazer o que mais gosto”, referia Joana Gonçalves no início da temporada.

Nas duas provas em que participou este ano, em Vila Nova de Santo André e em Góis (venceu 7 do total de 9 especiais), Joana Gonçalves foi a melhor das senhoras, conquistando o primeiro lugar na categoria em ambas as rondas.

Atualmente é a primeira classificada, com 40 pontos. “Sinto-me bem em regressar à competição e logo com duas vitórias. Para já não estou a participar no calendário do Motocross nacional, mas espero fazer algumas etapas este ano.

O Enduro é uma modalidade diferente. Exige de nós muita resistência, mas para já estou a gostar”, referiu a atleta .