Voltou ao terreno mais uma edição do “Troféu BTT Acácio da Silva”, evento que rende homenagem ao conhecido ciclista barrosão. Uma jornada, vivida sob intensa chuva, que ofereceu excelentes momentos de uma modalidade cada vez mais em voga. Orlando Alves, presidente da Câmara Municipal de Montalegre, defende que esta prova é uma forma de «honrar uma das grandes figuras do ciclismo mundial que é natural do concelho».

Apesar da chuva constante, a edição deste ano do “Troféu BTT Acácio da Silva” atraiu mais de duas centenas de participantes. O presidente da Câmara de Montalegre é da opinião que esta competição, tem, também como objetivo, «incutir na nossa juventude o gosto pelo ciclismo que é uma das modalidades desportivas mais bonitas». O Clube de Ciclismo de Montalegre já é um dos frutos desta realização para satisfação de Orlando Alves que quer ver «os barrosões envolvidos na prática da modalidade».

Como já vem sendo hábito, este evento conta com o apoio da Associação Regional de Ciclismo de Vila Real (ARCVR). O presidente, José Capelas Ferreira, refere que apesar das alterações na data «o balanço é positivo e os participantes estão cada vez mais preparados para fazerem esta etapa de montanha» por isso, no próximo ano, «queremos fazer melhor e trazer a Montalegre outro tipo de provas».

Também na organização desde a primeira edição está o Ecomuseu de Barroso. O responsável, Nuno Rodrigues, afirmou com orgulho que esta prova «está já enraizada no campeonato regional e que, para além da competição, deve ser também uma atração turística».
CLASSIFICAÇÕES

Maratona (Gerais e por Classes Etárias)

Meia Maratona (Gerais e por Classes Etárias)

Deixar comentário

Comentário