Inovação, desporto e Vinho do Porto

0
247

X Meia Maratona Do Douro Vinhateiro

É no Alto Douro Vinhateiro, Região Demarcada Mais Antiga do Mundo, considerado o melhor destino fluvial da Europa em 2013, Terra do Vinho do Porto, Património Mundial e, segundo Miguel Torga, o Reino Maravilhoso que tem lugar a EDP IX Meia Maratona do Douro Vinhateiro, considerada A MAIS BELA CORRIDA DO MUNDO.

Com doze mil participantes de vinte e sete países, este é atualmente um dos eventos mais emblemáticos de Portugal, não só pela beleza da paisagem do Vale Encantado, mas também por tudo o que este evento oferece ao longo dos dias que o antecedem.

Esta prova, que atualmente integra o circuito mundial de meias maratonas em Patrimónios Mundiais – RUNNING WONDERS e o circuito nacional de corrida PORTUGAL A CORRER, é a única corrida do mundo que coloca à disposição de todos os participantes Vinho do Porto ao longo do percurso, quer da corrida quer da caminhada, transformando o evento que decorre bem nas margens do Rio Douro numa gigantesca festa do turismo ativo, da vinha, do vinho e do território.

Em 2014 mais uma novidade curiosa será lançada, em parceria com a empresa vinícola Porto Reccua Vinhos SA, uma das mais emblemáticas da Região Vinhateira, colocando em dois pontos do percurso uma verdadeira festa duriense, com cocktails de Vinho do Porto Reccua e muita animação.

A Porto Reccua, através do seu departamento de desenvolvimento de produto, criou um conjunto de cocktails com Vinho do Porto exclusivos para momentos de turismo ativo que serão lançados durante a mais bela corrida do mundo.

O Douro prepara-se assim para receber, dia 18 de Maio, a nona edição d´A MAIS BELA CORRIDA DO MUNDO, com um conjunto de novidades que vão continuar a surpreender. Rosa Mota é a madrinha e, mais uma vez, Brasil é o país em destaque, com relevo para a geminação com a Meia Maratona das Cataratas do Iguaçu.

Mais informações em:

www.meiamaratonadouro.pt

Deixar comentário

Comentário