II Transcávado BTT-GPS de Montalegre

0
223

Evento reuniu mais de 500 atletas

Partiu da praça do município, em Montalegre, a segunda edição da prova Transcávado BTT GPS. Cerca de 400 participantes, distribuídos pelas categorias de Race e Slow Race, subiram à serra do Larouco passando por vários locais do concelho, em direção a Esposende.

O percurso de cerca de 160 quilómetros, da nascente à foz do rio Cávado, mostrou a beleza do vasto património natural. David Teixeira, vice-presidente da Câmara de Montalegre e António Maranhão Peixoto, vice-presidente da autarquia de Esposende, apadrinharam o arranque do evento.

TEM A PALAVRA

David Teixeira | Vice-presidente da Câmara de Montalegre

«É uma iniciativa que cumpre os objetivos desde o início. Este ano teve um encanto ainda maior. Os participantes subiram à serra do Larouco para disfrutar de uma paisagem fantástica. É bom saber que temos, ao longo do fim de semana,1.000 pessoas no concelho, 400 na prova de BTT e 600 numa prova de orientação. Queremos que o nosso território se afirme como um santuário de atividades de natureza. Uma palavra de reconhecimento para o clube de ciclismo local, na pessoa do seu presidente, que conseguiu dinamizar esta iniciativa em nome dos praticantes do concelho. As duas autarquias, Montalegre e Esposende, agarraram este desafio porque temos no rio Cávado um elemento comum».

António Maranhão Peixoto | Vice-presidente da Câmara de Esposende

«Estou em Montalegre com muito gosto. É um privilégio que me concede esta gente de Barroso. Queremos privilegiar os territórios e as comunidades por onde passa o rio Cávado. É uma jornada de lazer e felicidade que ficará na memória de todos. Muitos parabéns ao município de Montalegre pela receção e acolhimento que nos proporcionaram. Vamos continuar a trabalhar em próximas edições com todo o afinco e tirando todo o proveito do nosso território».

Deixar comentário

Comentário