Gira-volei nas escolas de Vila Pouca de Aguiar

0
157

O voleibol vai passar a integrar a disciplina de atividade física e desportiva no âmbito das Atividades de Enriquecimento Curricular, através da prática de gira-volei sob a qual se realizou, a 12 de março, uma ação de formação para monitores.

A vice-presidente da autarquia, Ana Rita Dias, sublinha que o objetivo desta medida é «introduzir novas modalidades desportivas no concelho, a começar pela comunidade escolar». As Atividades de Enriquecimento Curricular são administradas a 346 alunos que integram as escolas de Vila Pouca de Aguiar e Pedras Salgadas.

Através da Federação Portuguesa de Voleibol, Leonel Salgueiro e Carlos Prata, coordenadores nacionais da formação, dotaram os monitores de conhecimentos teóricos e práticos sobre o gira-volei para que esta prática desportiva seja “uma nova realidade de ensino”. Através deste jogo simples, em que jogam dois para dois e onde o passe é considerado essencial porque é o gesto técnico base, o voleibol pode vir a fazer escola no concelho aguiarense.

 

Deixar comentário

Comentário