Ginástica: AAUTAD fecha a época com chave d’ouro – 3 Pódios Nacionais

0
510

A Secção de Ginástica da AAUTAD participou com uma delegação de 14 ginastas, no passado sábado, na cidade de Faro, no Encontro/Campeonato Nacional de Minitrampolim, organizado pela Federação de Ginástica de Portugal em colaboração com a Associação de Ginástica do Algarve.

No Encontro Nacional de Minitrampolim, prova destinada aos ginastas infantis, com classificação final apenas por equipas, participou o ginasta Márcio Teixeira (sem equipa) e as ginastas, Jéssica Jorge, Mariana Alves e Rita Bessa que constituíram equipa e alcançaram o 7º lugar.

No Campeonato Nacional de Minitrampolim destinado aos ginastas entre os escalões iniciados e seniores a AAUTAD, com grande tradição nesta especialidade, conseguiu bons resultados incluindo, três títulos nacionais:
Iniciados Fem. (11-12 anos) – 36º lugar Filipa Lisboa e 37º Marta Barroso; Juvenis Fem. (13-14 anos) – 9º lugar Ana Ferreira, 17º Ana Alves e 23º Beatriz Lopes conquistando, estas três ginastas, o título de Campeãs Nacionais por Equipas; Juniores Masc. (15-16 anos) – 4º lugar José Batista; Juniores Fem. (15-16 anos) – 3º lugar Catarina Dinis e 9º Maria Lima; Seniores Fem. (≥ 17 anos) – 3º lugar Gabriela Sousa e 12º Ana Vieira.

As ginastas medalhadas individualmente, Catarina Dinis e Gabriela Sousa, demonstraram grande segurança nas suas séries possibilitando, assim, a conquista dos respetivos lugares no pódio. De realçar, também, o honroso 4º lugar que o ginasta José Batista alcançou fruto da excelente performance demonstrada em prova.

Deste modo, a secção de ginástica da AAUTAD fecha a época com chave d’ouro, uma das melhores épocas de sempre, culminando assim, em sete anos de existência, com 10 títulos nacionais e 3 internacionais.

Por último e não menos importante, queremos agradecer a todos os pais que nos acompanharam, pelo seu apoio e boa disposição demonstrados durante toda a competição.

Hugo Laranjeira

Deixar comentário

Comentário