Ginasta do GCVR presente na final da Scalabiscup Internacional

0
290

Pela primeira vez a classe de Competição dos Trampolins do GCVR esteve presente na terceira edição da Scalabiscup, Competição Internacional de Ginástica de Trampolins, organizada pelo Gimno Clube de Santarém, que decorreu na entre os dias 2 e 5, no Pavilhão Municipal de da cidade. Este evento, que também realiza o 3º apuramento de ginastas para o Campeonato do Mundo do calendário da Federação de Ginástica de Portugal, contou com a participação de dez países: Portugal (representado por todos os clubes, de norte a sul do País), Espanha, França, Bélgica, Finlândia, Escócia, Irlanda, Irlanda do Norte, Turquia e Canadá.
A comitiva do GCVR, participando na disciplina de duplo-mini trampolim, foi representada por Joana Neves (treinadora), Helena Andrade (juíza), ginastas no escalão de 15-16 anos, João Soares e Ana Nogueira e as ginastas no escalão de 11-12 anos, Camila Viamonte, Lara Botelho e Carolina Viamonte.
Durante o período de treinos a ginasta Carolina Viamonte sofreu uma lesão que a impediu de estar presente nas provas condicionando a participação do clube a nível do objetivo por equipas no escalão 11-12 anos feminino.
A prestação do GCVR foi muito positiva, com o apuramento da ginasta Ana Nogueira na final do seu escalão, orgulhando desta forma as cores de vila real, alcançando o clube os seguintes resultados:
Escalões 11-12 femininos – Lara Botelho – 17º Lug; Camila Viamonte – 19º Lug.
Escalão 15-16 femininos – Ana Nogueira – 7º Lug.
Escalão 15-16 masculinos – João Soares – 11º Lug.
A Juíza Helena Andrade pontuou nas especialidades de trampolim e Duplo-Mini Trampolim.
O próximo campeonato destes e outros ginastas do GCVR é na cidade algarvia de Faro no dia 19 de julho e são os votos de todos de uma boa recuperação da ginasta Carolina Viamonte, apurada para este nacional.

 

Deixar comentário

Comentário