Braganca

A formação do Grupo Desportivo de Bragança quer apostar na subida à Segunda Liga do Futebol Português. Depois da passagem ao play-off de promoção e de ter vencido a fase regular do Campeonato de Portugal – Série A, a turma do nordeste transmontano quer atingir outros patamares. Como tal, a Direcção do GD Bragança bem como a sua estrutura técnica já começaram a delinear os objectivos para o play-off de promoção na série norte.

O presidente Manuel Martins já referiu em alguns órgãos de comunicação social,  que esteve reunido com a autarquia e alguns patrocinadores que  demonstram interesse em ver o clube num campeonato profissional. Todavia, Manuel Martins também menciona que só com verbas mais avultadas é que o emblema brigantino pode lutar por esse objectivo. Referindo-se claramente a alguns reajustamentos no plantel com a contratação de jogadores que permitam ao Bragança ter uma equipa mais forte. Porém, para Manuel Martins o fundamental é cumprir o orçamento da presente época desportiva à risca. Quanto a futuras contratações de atletas, as mesmas só serão efectuadas consoante as possibilidades do clube.

A fase de subida do Campeonato de Portugal – Zona Norte vai se iniciar no dia 14 de Fevereiro, com o Bragança a estar na mesma série de : Vilaverdense, Fafe, Vizela, Gondomar, Pedras Rubras, Estarreja e Anadia.

Deixar comentário

Comentário

8 COMENTÁRIOS

  1. Este… é só rir. Dizer que a Série A é mais forte que a C, só dá para rir. Querer comparar clubes sem histórico no futebol Português tais como Vilaverdense, Limianos, MOndinense, Pedras Salgadas etc etc, com clubes que inclusive andaram na Primeira divisão, como o Salgueiros, Tirsense etc etc. Caso estivesse atento ao futebol português, este senhor …, deveria saber que tanto no tempo da Terceira Divisão, como agora do Campeonato Nacional de séniores, nunca nenhuma equipa dessas ascende á segunda liga, ou andou alguma vez pela primeira divisão, sinal claro que foi sempre a mais fraca. Querer comparar clubes da AF. Bragança, AF Viana do Castelo, com clubes da AF Porto só dá para rir. Mas vou estar particularmente atento no grupo da subida aos dois representantes da Série A e aos dois da Série C, para ver como irão parar ás coisas. Caro amigo desconfio que o Bragança na Série C ficaria em 7 ou 8 lugar entre os 10. Mas aguarde para ver a difernça. A melhor série do campeonato nacional de séniores é a B. Mas claramente a C é superior á A.

  2. Sabe lá do que fala, quer comparar Marítimo B, Mirandela, Vilaverdense, Bragança e Limianos para as equipas da série c?? São tudo equipas da antiga 2a divisão! A série C tem equipas da distrital do Porto, muito fracas, por isso o Bila esteve na luta até ao fim

  3. Série B, mais forte que a séric C concordo. Mas dizer que a Série A é mais forte que a C, nem pense nisso. A série C é quase toda da AF. Porto. que é aliás a série onde normalmente joga o Vila Real. Aliás o ano passado as duas equipas da série B, com quem o Vila Real jogou subiram ambas á segunda liga. Varzim, Famlicão. Históricamente as equipas de Viana e Bragança foram sempre distritos mais fracos, isto em termos de zona Norte.

  4. Não falta ambição, o discurso não por si só não vale nada. É preciso investir e ter condições. SCVR é muito pior equipa que o Bragança, pois a série C é muito mais fraca do que a A e a B. No entanto o próprio Bragança tem poucas condições para lutar pelos dois lugar de acesso à 2a liga

  5. Desculpe amigo, mas deve conhecer pouco do historial dos dois clubes. Em primeiro lugar o Vila Real tem muito mais participações em campeonatos nacionais do que o Bragança.Tem muitas mais participações do que o Bragança no segundo escalão do futebol nacional, onde andou sempre entre 34-35 e 51-52 ininterruptamente, depois andou em 53-54, e de 57 a 60. 61-62, 64-65, 76-77 e 77-78. Atenção que falo segundo escalão, não conto a segunda b que era terceiro escalão. O Bragança esteve pela primeira vez no segundo escalão na época 79-80, repare quantas vezes lá tinha estado o Vila Real. A ultima vez que o Bragança disputou o segundo escalão foi em 89-90. Ou seja o Bragança terá umas 8 presenças apenas no segundo escalão, o Vila Real tem cerca de 26.Se não estiver enganado apenas na época 78-79 o Bragança ficou pela primeira vez á frente do Vila Real em que ambos disputaram a mesma série ou divisão. O Vila Real disputou uma final do segundo escalão, na época 43-44, tendo perdido para o Estoril, época em que apenas um clube ascendia á primeira divisão. Como sabe o Bragança nunca disputou final de segundo escalão,claro que em termos de terceira divisão, eu poderia invocar o facto que o Bragança disputa sempre uma série mais fraca que é a série A, mas não o vou invocar. O Vila Real joga sempre em séries com clubes do Porto e Braga, muito mais fortes. Sei que o Bragança tem mais titulos da 3 divisão do que o Vila Real que tem 2, ganhos em 52-53 e 2000-01. Em termos regionais só para ter uma ideia o Vila Real foi campeão regional consecutivo entre as épocas 24-25 e 46-47. Tem mais participações do que o Bragança na Taça de Portugal etc etc, em confrontos directos jogos oficiais é esmagador a vantagem do Vila Real sobre o Bragança, todos estes dados que aqui deixei poderá fácilmente consultar. Mas dou os parabéns ao Bragança, por efetivamente assumir a candidatura á subida de divisão. Coisa que a direção do Vila Real deveria ter feito, mas falta mentalidade.

  6. Bom dia

    Desculpe mas deve estar a fazer confusão pois o Vila Real clube não tem o historial nem a dimensão do Bragança

  7. Bom dia

    Desculpe mas não concordo que o Vila Real enquanto clube seja maior e tenha mais historial do que o Bragança

  8. Sou de Vila Real, mas parabéns Bragança por possuir esta mentalidade. Infelizmente a Direção do Vila Real tem uma postura de coitadinho. Vila Real Cidade maior e com um clube apesar de tudo com mais História do que o Bragança devia ver aqui no Bragança um exemplo a seguir.

Comments are closed.