GCVR: vinte pódios no VIII Open de Inverno de Masters

0
136

O Ginásio Clube Vila Real participou no VIII Open de Inverno de Masters entre 25 e 26 de Janeiro, prova realizada na Piscina Municipal da Mealhada e que contou com a presença de 455 atletas em representação de 59 clubes. O GCVR apresentou uma equipa composta por dez atletas: Carla Macieirinha, Raquel Marinho, Alexsander Esteves, João Matos, José Bessa, Luís Pinto, Pedro Carvalho, Pedro Viana, Raul Santos, Vitor Ramalho. Os atletas Master do GCVR tiveram uma excelente prestação nesta prova obtendo 20 pódios (3 de primeiro, 8 de segundo e 9 de terceiro) e um total de 33 classificações no top-10 que valeram o 13º lugar ao GCVR na Taça Master com 813 pontos.

A nível individual, houve vários atletas a destacar. Alexsander Esteves (categoria Master C) sagrou-se Campeão Nacional nas provas de 50 e 100 Mariposa, sendo ainda Vice-Campeão Nacional nas provas de 50 Costas e 50 Bruços e finalmente 3º nos 100 Estilos. Na categoria E, Pedro Viana foi Campeão Nacional na prova de 100 Livres e Vice-Campeão em outras três provas: 50 Livres, 50 Mariposa e 200 Livres. Carla Macieirinha (Master D) foi Vice-Campeã Nacional nos 50 Mariposa e 3ª classificada nas provas de 50, 200 e 400 Livres, e 100 Estilos. No escalão B, Pedro Carvalho foi 3º nas provas de 50 e 100 Costas.

Em destaque estiveram ainda as estafetas, com mais dois títulos de Vice-Campeão Nacional: primeiro na estafeta mista de 4×50 Estilos Escalão 2 (Pedro Carvalho, Vitor Ramalho, Carla Macieirinha e Raquel Marinho) e depois na estafeta masculina de 4×50 Estilos Escalão 3 (Alexsander Esteves, José Bessa, Pedro Viana e Raul Santos). Houve ainda lugar para mais dois 3º lugares nas provas de 4×50 Livres masculinos Escalão 2 (Pedro Carvalho, Pedro Viana, Alexsander Esteves e Vitor Ramalho) e de 4×50 Estilos masculinos Escalão 2 (Pedro Carvalho, Vitor Ramalho, João Matos e Luís Pinto).

A equipa Master do GCVR voltou a obter um elevado número de pódios que são o resultado do trabalho que todos vêm desenvolvendo no clube que em muito orgulham todos os sócios do clube e vilarealenses em geral, servindo ainda como o melhor exemplo para os jovens nadadores do clube para que estes continuem a melhorar e a trazer títulos para a cidade.

Deixar comentário

Comentário