O Ginásio Clube Vila Real (GCVR) participou no Torneio Nadador Completo realizado na Piscina Municipal da Guarda nos dias 25 e 26 de Novembro, onde estiveram presentes 184 atletas de 11 clubes, sendo que da parte do GCVR competiram 15 atletas: Carolina Eira, Rafaela Cabral, Bernardo Luz, João Gonçalves, José Pedro Nunes, Francisco Morais e Fábio Sousa (Infantis); Ana Leandro, Francisca Baptista, Afonso Conceição, Daniel Carvalho, Filipe Calejo, Francisco Afonso e Jorge Salgueiro (Juvenis); Catarina Sousa (Júnior).

Apenas uma semana após os Campeonatos Regionais de Inverno, os atletas do GCVR voltaram a apresentar-se em boa forma registando 35 recordes pessoais, 18 pódios (quatro de primeiro, oito de segundo e seis de terceiro lugar) e 12 medalhados na classificação final do Torneio Nadador Completo.

Em Masculinos, a registar: José Pedro Nunes foi o vencedor em Infantis B com um total de 1013 pontos, com Francisco Morais em segundo lugar com 903 pontos; em Infantis A, João Gonçalves foi 2º com 1323 pontos e Fábio Sousa 3º classificado com 1189 pontos; Francisco Afonso venceu a categoria de Juvenis B com 1816 pontos e Jorge Salgueiro foi 2º com 1360 pontos; Daniel Carvalho venceu a categoria de Juvenis A com 1962 pontos e Afonso Conceição foi 3º com 1423 pontos.

De referir ainda que Daniel Carvalho venceu o prémio de atleta masculino mais pontuado da ARNN. Em femininos, as medalhas ficaram a cargo de: Carolina Eira em Infantis B foi 2ª classificada com 1313 pontos; em Juvenis B, Ana Leandro foi 2ª classificada com 1498 pontos e Francisca Carvalho 3ª com 1274 pontos.

Ao nível dos pódios, a destacar Francisco Afonso com cinco pódios em Juvenis B (2 de primeiro, 2 de segundo e um terceiro lugar), José Pedro Nunes em Infantis B com 4 pódios (2 de primeiro e 2 de segundo) e Daniel Carvalho com 2 segundos lugares em Juvenis A.

Numa competição que foi realizada em conjunto com a Associação de Natação do Interior Centro, foi uma oportunidade para os atletas do GCVR competirem fora de portas e assim dar mais um salto na sua evolução.

Na próxima, o GCVR irá estar de volta à Guarda para os Campeonatos Nacionais de Clubes da 3ª Divisão onde irá competir com a equipa masculina.

Deixar comentário

Comentário