GCVR com Recorde do Meeting de Lisboa

0
146

O Ginásio Clube Vila Real esteve em grande destaque no VI Meeting Internacional ao obter um Recorde do Meeting, cinco medalhas (entre elas um primeiro lugar, um segundo e três terceiros lugares), treze presenças em finais, 12 novos recordes pessoais e que deram lugar a um excelente 7º lugar por equipas, com 191 pontos. De registar que esta prova, realizada no Completo Olímpico do Jamor nos dias 8 e 9 de Fevereiro, contou com a presença de 456 atletas em representação de 65 clubes, estando o GCVR representado por Ana Carolina Guedes, Ana Margarida Guedes, Ana Sofia Leite, Ana Sofia Nóbrega e Joana Pinto.

O primeiro motivo de destaque surgiu na estafeta de 4×100 metros Livres, com a equipa do GCVR (constituída por Joana Pinto, Ana Margarida Guedes, Ana Sofia Nóbrega e Ana Sofia Leite) a conquistar o primeiro lugar na final A com o tempo de 4.00.68, que passa a ser o novo Recorde do Meeting, um feito enorme para a Natação vila-realense uma vez que o Meeting de Lisboa é uma das provas internacionais mais importantes a realizar em Portugal e que vêm ainda valorizar o feito destas atletas. Na estafeta de 4×100 metros Estilos, a equipa do GCVR (constituída por Ana Sofia Leite, Ana Carolina Guedes, Ana Sofia Nóbrega e Joana Pinto) conquistou o terceiro lugar da final A com o tempo de 4.37.53.

A nível individual, Joana Pinto teve o maior destaque conseguindo ainda mais três medalhas: foi 2ª na final A de 50 Bruços com o recorde pessoal e regional de 33.49; foi 3ª nas finais A de 50 e 100 metros Livres com os tempos de 27.38 e 58.83, respectivamente.

A registar ainda Ana Sofia Leite, que esteve presente em três finais, onde foi 4ª na final A dos 50 metros Costas e dos 100 metros Livres, e foi ainda 5ª classificada na final A nos 100 metros Costas. Também Ana Sofia Nóbrega esteve presente em três finais, onde foi 5ª na final A dos 50 Mariposa, 8ª na final A dos 200 metros Livres e ainda 1ª na final B dos 50 metros Livres. Ana Margarida Guedes, atleta Infantil B e uma das mais jovens em competição, conseguiu ainda participar o excelente feito de conquistar a presença em duas finais: primeiro foi 5ª na final dos 100 metros Mariposa e depois foi 4ª na final B dos 50 metros Livres.

O GCVR fez uma participação de excelente nível do Meeting Internacional de Lisboa, cotando-se como uma das melhores equipas em prova, resultado do excelente trabalho e dedicação dos seus atletas e equipa técnica, por forma a ultrapassar a constante falta de condições de treino e de apoio, mas que não diminuem o orgulho destas jovens em representar o clube e a cidade para todas as piscinas para onde se deslocam.

Luís Pinto

Deixar comentário

Comentário