A equipa de Natação do Ginásio Clube Vila Real participou com 37 atletas no Torneio de Abertura da ARNN, realizado em Mirandela a 24 de Outubro, onde começou da melhor forma a época 2015/2016 registando um total de 69 pódios, 52 recordes pessoais, 5 recordes regionais e viu ainda treze dos seus atletas ser premiados entre os vencedores do Torneio de Abertura, cotando o GCVR como a equipa mais medalhada. Na categoria de Infantis, Carolina Guimarães foi a vencedora em femininos, enquanto Daniel Carvalho foi 3º em masculinos.

Em Juvenis, Ana Margarida Guedes foi a vencedora em femininos e Rita Encarnação foi 2ª, e em masculinos o pódio pertenceu todo ao GCVR com Koen Weustink em 1º lugar, Luis Carvalho em 2º e Rodrigo Salcedas em 3º empatado com Miguel Ribeiro.

Em Absolutos femininos, o pódio voltou a pertencer por inteiro ao GCVR com Ana Sofia Leite no 1º posto e Margarida Fernandes e Carolina Sousa a dividir o 2º lugar, em masculinos o 1º classificado foi Rafael Matias e Nuno Neves foi 3º classificado.

Também os recordes regionais foram dominados pelo GCVR e demonstraram bem a evolução muito positiva dos nadadores do clube. Koen Weustink bateu dois recordes Juvenis A nas provas de 200 metros Costas (com o tempo de 2.15.20) e de 50 metros Livres (25.31), feito que Ana Margarida Guedes igualou ao bater o recorde regional Juvenil A nos 200 metros Costas (tempo de 2.24.48) e nos 200 metros Estilos (tempo de 2.30.02). No escalão Sénior, Ana Sofia Leite bateu o recorde regional dos 400 metros Livres com 4.38.36.

O GCVR realizou a primeira competição da época 2015/2016 com resultados positivos e bons indicadores do trabalho realizado pelos atletas, que estão de parabéns por toda a dedicação e espírito de equipa que têm demonstrado desde o início da época.

 

Deixar comentário

Comentário