GCVR com 2 pódios no nacional sénior de karate

0
256

Ana Madureira sagrou-se vice campeã nacional de Karate em -50kg e Bárbara Vasconcelos 3º lugar em -68kg, no Campeonato Nacional de Karaté que teve lugar em Ponte de Sôr, no passado fim de semana.

Numa prova que contou com os melhores atletas nacionais e Ilhas, o Campeonato Nacional de Karate decorreu da melhor forma para os atletas do Ginásio Clube de Vila Real.
Participaram nesta prova 3 atletas sénior, e embora o Ginásio Clube tenha muitos atletas neste escalão, infelizmente deixam de competir porque vão estudar para fora. No entanto, Jorge Castro -84kg, que está a estudar em Aveiro mas continua a treinar no Ginásio com muito esforço e muitas limitações de treino, esteve bem , conseguindo ir disputar o acesso ao jogo que poderia dar um lugar de pódio, estava a ganhar 4 -2, mas a 4 segundos do fim perdeu de forma injusta por faltas, concluindo-se contudo que esteve determinado em fazer o seu melhor.
Ana Madureira, que foi à final com a atleta da Maia que tinha vencido nos regionais, sofreu a pressão da procura do título que lhe foge há alguns anos, no entanto mostrou durante a prova uma grande capacidade técnico- tática, e grande capacidade física, mas o peso psicológico funcionou mais alto na final.
Bárbara Vasconcelos demonstrou grande potencial e conseguiu um 3º lugar na prova de -84kg, deixando provas que, continuando a treinar, poderá chegar mais longe.
Foram no entanto bons resultados, os da equipa de karaté sénior do Ginásio Clube de Vila Real. Parabéns para todos.

Deixar comentário

Comentário