GCVR 6º no Torneio de Mirandela com Prémio de Melhor Atleta Infantil

0
197

O Ginásio Clube Vila Real participou no I Torneio Cidade de Mirandela, competição realizada no dia 1 de Março que contou com 115 atletas em representação de 10 clubes. Da parte do GCVR competiram oito atletas: Carolina Sousa, Catarina Santos, Maria Figueira, Rita Encarnação, Koen Weustink, Nuno Lopes, Rodrigo Salcedas, Tomás Barros.

Por equipas o GCVR foi 6º classificado com um total de 142 pontos, o qual foi obtido pela excelente prestação dos seus atletas que conquistaram três pódios (um primeiro, um segundo e um terceiro lugar), registaram doze novos recordes pessoais, obtiveram dois mínimos para os Campeonatos Zonais de Infantis e um mínimo para os Campeonatos Nacionais de Infantis, um Recorde Regional e ainda o prémio de Melhor Atleta masculino Infantil do Torneio.

Koen Weustink foi 1º classificado na prova de 100 metros Livres com o tempo de 57.13 que lhe valeu o prémio de Melhor Atleta Infantil do Torneio, sendo ainda 2º na prova de 200 metros Livres onde melhorou em muito o seu anterior recorde pessoal, nadando em 2.07.89. De referir que o tempo alcançado na prova de 200 metros Livres é Recorde Regional Infantil A e constitui desde já mínimo para os Campeonatos Nacionais de Infantis. A estafeta masculina de 4×100 metros Livres (constituída por Koen Weustink, Tomás Barros, Rodrigo Salcedas e Nuno Lopes) foi 3ª classificada com o tempo de 3.59.46.

Da participação dos atletas do GCVR a registar ainda os mínimos alcançados para os Campeonatos Zonais de Infantis: Rita Encarnação na prova de 100 metros Costas com o tempo de 1.22.54 e Rodrigo Salcedas na prova de 200 metros Livres com o tempo de 2.19.27. Este foi um prémio para todo o esforço e dedicação que estes jovens vila-realenses têm demonstrado e que é o espelho do trabalho de toda a equipa de competição do GCVR.

Deixar comentário

Comentário