arbitragemO Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, esteve reunido em Macedo de Cavaleiros, com as Associações de Futebol de Bragança, Vila Real e Guarda, procurando debater o futuro da arbitragem em Portugal, mas também discutir uma melhor modernização informática de toda a actividade da arbitragem.

Neste sentido a FPF (Federação Portuguesa de Futebol), está a procurar a implementação de uma plataforma comum em todas as associações nacionais, neste caso o E-Learning. Este novo modelo apresentado pela FPF pretende unir as próprias associações em torno da arbitragem, bem como possibilitar às Associações de Futebol uma divulgação das actividades dos árbitros mais facilitada. Uma das vantagens evidenciadas por esta plataforma é permitir  aos árbitros  uma perspectiva mais confortável e frequentarem uma parte do curso de nível I à distancia.

Por outro lado, dá a possibilidade de jogadores, dirigentes ou jornalistas poderem ter acesso à informação das leis de jogo de uma forma mais dinâmica e actualizada. Nesta reunião Vítor Pereira (Presidente do Conselho de Arbitragem da Federação de Portuguesa de Futebol), destacou a importância do E-Learning, como uma componente para o estudo do curso de árbitros, bem como, terá a finalidade de diminuir o abandonado de alguns jovens na arbitragem.

O link do E-Learning é: aprenderarbitragem.fpf.pt 

Deixar comentário

Comentário