Futsal: Rescaldo 19ª jornada da 3ª Divisão (A)

0
108

Rescaldo à jornada por Fernando Parente

 

 

 

GR Covense 1-1 Caxinas
Depois de uma excelente vitória em casa do Macedense, eis que a equipa famalicenseempata em sua casa, perante os valorosos e surpreendentes caxineiros, que têm demonstrado que estão neste campeonato para poder discutir com as equipas mais experientes as decisões desta série neste ano de transição. Um empate que não castiga nenhuma das duas equipas, mas que trouxe um novo alento às equipas abaixo classificadas pela luta do 3º lugar de subida desta série.

Carrazedo de Montenegro 8-6 Lavradas
Um resultado a premiar o futsal de ataque de ambas equipas presentes neste jogo. Uma vitória muito saborosa para os homens da capital da castanha, que viram o seu esforço, dedicação e entrega diária aos treinos reforçada com uma excelente vitória, que lhes permite estar dentro da disputa dos lugares de subida e, caso a decisão da FPF em relação ao jogo da 11ª jornada lhes seja favorável, neste momento estariam em 3º lugar com mais um ponto que os seus diretos perseguidores. Num duelo de ex-líderes desta série, a vitória e os três pontos sorriram à equipa da casa.

Mogadouro 5-6 Macedense
A surpresa da jornada realizada pela equipa de Macedo de Cavaleiros. Apesar da descida já consumada, o fato dos jogadores macedenses não terem a pressão de jogar para ganhar, libertou-os de maneira a conseguirem explanar todo o trabalho que tem sido feito por esta equipa este ano. Sem nada a perder, os três pontos premiaram uma equipa que soube ser competente, que soube sofrer perante um Mogadouro algo distante de si próprio. Um resultado que premeia o esforço de uns e que castiga a inoperância de outros.

Neiva 0-5 GCR Vermoim
O Neiva a sofrer a sua décima oitava derrota neste campeonato, e perante uma dasequipasque ainda quer estar presente nas decisões finais desta série. Num jogo recheado com golos de belo efeito, há a destacar a postura ofensiva da equipa forasteira e a determinação em querer vencer o jogo.Perante uma equipa em baixa anímica, o Vermoim fez o que lhe competia, ganhar o jogo.

Arsenal Parada 2-1 CB Vila Pouca Aguiar
Um resultado que traduz a ineficácia ofensiva nas jogadas de finalização das duas equipas, mas que reflete a capacidade defensiva das mesmas. Em jogos que ninguém quer perder, onde os pontos se revelam mais importantes do que propriamente a exibição, acontecem destes resultados. Poucos golos, as equipas a jogar no erro do seu adversário, divisão da posse de bola para forçar cada uma o erro à outra, mas indecisão no resultado até ao fim. Foi premiada a equipa da casa pelas boas tomadas de decisão nas poucas oportunidades criadas no jogo, que retornou às vitórias após duas derrotas consecutivas.

Ervededo 4-2 CDC Priscos
O jogo dos dois primeiros classificados, que deu aos adeptos que se dirigiram ao Pavilhão Municipal de Chaves todos os condimentos.Golos de belo efeito, rápidas transições defesa/ataque, umas bem elaboradas e outras bem decididas, duelos individuais que demonstraram a qualidade técnica dos intervenientes das duas equipas, indecisão no resultado até escassos minutos do final da partida, emoção, um hino ao futsal de ataque. Levou a melhor a equipa de Chaves, fruto da boa capacidade de decisãonos momentos decisivos do jogo. A alteração de líder de série entre estas duas equipas de há algumas jornadas a esta parte, demonstra bem o poderio das mesmas, sendo que as duas em questão serão, além das melhores posicionadas, aquelas que apresentam um valor coletivo/individual que lhes atribui a condição de favoritas.

Contacto 5-4 Desp. Aves
Mais uma surpresa desta jornada. Num dos jogos mais expectantes desta jornada, fruto do que estava em causa para ambas as equipas, esperava-se mais da equipa que viajou da Vila das Aves, fruto duma maior experiência, dum melhor coletivo, mas que sucumbiu perante a valorosa e jovem equipa de Cabeceiras de Basto. Um jogo em que os avenses poderiam ter ascendido ao 3º lugar da série, mas que acusaram a pressão de ter que o ganhar, perante uma equipa que joga cada vez mais desinibida, sem olhar a classificações e nomes de adversários.

Deixar comentário

Comentário