Futsal Feminino: Casa do Benfica rejeita convite para entrar Campeonato Nacional

0
779

A secção de futsal feminino da Casa do Benfica de Vila Pouca de Aguiar rejeitou o convite da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) para integrar o Campeonato Nacional Sénior. O convite surgiu após a boa classificação na Taça Nacional, na qual foi a 2ª classificada na região norte, e pela conquista do Campeonato Distrital da AFVR.

“Lamentavelmente, e embora as atletas e treinador que nos representaram na época passada o merecessem, a Direção da Casa do SL Benfica de Vila Pouca de Aguiar considerou não estarem reunidas as condições desportivas e económicas, capazes de fazer de uma participação a este nível”, explicou o presidente da direção António Pedro Santos.

O dirigente confirmou ainda que, apesar de ter vencido o último campeonato distrital, este ano não vai haver equipa feminina de futsal. Na próxima época apresentará apenas equipa de Juniores “sub 20” masculinos e seniores masculinos, “compostas maioritariamente por jovens aguiarenses, 100% amadores, dando desta forma continuidade ao projeto iniciado há vários anos e que tantos títulos tem trazido para Vila Pouca de Aguiar”.

O Técnico principal, convidado para liderar este projeto, é o já conhecido Professor Tiago Xavier, que no ano passado orientou a equipa de juniores e este ano ficará a cargo dos dois plantéis.

 

Deixar comentário

Comentário