Futsal: Antevisão 17ª jornada da 3ª Divisão (A)

0
82

 

Antevisão à jornada por Fernando Parente

 

 

Ervededo Futsal x Caxinas

O jogo da jornada, na minha opinião pessoal. Duas equipas em excelente momento de forma que pode determinar um ligeiro distanciamento dos primeiros três classificados perante o seu direto perseguidor, caso a equipa de Chaves vença a equipa de Vila do Conde. Contudo, duas equipas que contrastam no modelo de jogo apresentado jornada após jornada, irão esgrimir forças durante os 40 m da partida e com certeza vão dar um recital de bom futsal para quem for assistir este encontro. Apesar da derrota caseira na jornada anterior, a equipa do Caxinas irá querer redimir-se da mesma, tentando não cometer os mesmos erros e mostrando querer, vontade e ambição de pontuar na casa do líder. Por outro lado, To-zé Durão, treinador-jogador dos flavienses sabe que estas jornadas são decisivas para um objetivo perseguido pela sua equipa desde que chegou a esta divisão nacional e com toda a certeza que preparou os seus pupilos para mais este grande embate. Saúda-se o regresso de Fisgas à competição, ele que era para ter voltado em Macedo de Cavaleiros (após lesão em Carrazedo de Montenegro), mas que uma recaída o atrasou em mais duas semanas. Acredito que esta mais-valia, vinda da segunda divisão, que será um elemento preponderante na caminhada do Ervededo para a tão desejada subida.

 
Mogadouro x GCR Vermoim
Um jogo entre duas equipas que se conhecem muito bem da época passada, mas que será um jogo de ansiedade e algum nervosismo devido à classificação que ambas detêm neste momento nesta série, onde uma (Vermoim) luta para chegar mais acima e a outra (Mogadouro) procura não perder o comboio de subida.Equipas longe daquilo que podem e conseguem fazer, à procura do melhor rumo para entrar nas sequências de vitórias. Acredito que a derrota na jornada anterior leve o treinador dos mogadourenses a ser mais pragmático nos jogos em casa do que tem sido até ao momento. Contudo, do lado do Vermoim, o rei dos empates desta série, vai aparecer motivado pela vitória folgada alcançada perante o Covense, e sabe que a partir desta jornada, apenas os três pontos lhe interessam, por isso, vamos ter todos os condimentos para se assistir a uma boa partida de futsal em Mogadouro.

 
CB Vila Pouca Aguiar x CDC Priscos.
Um jogo em que a equipa aguiarense não pode perder, podendo com isso perder o comboio da subida. Depois de uma fase em que a equipa de Vila Pouca de Aguiar demonstrou qualidade, personalidade e determinação na luta pelos três pontos em cada jogo, nesta altura a mesma passa por um momento menos bom, condizente com a intermitência de resultados que tem tido nas últimas jornadas. Contudo, o fato de receber em sua casa um dos líderes desta série e, apesar de desfalcado de algumas peças influentes na manobra defensiva da sua equipa, quer-me parecer que a motivação em conseguir um bom resultado continua presente nos comandados de Anídeo Carvalho. Por outro lado, a equipa de Braga será um opositor muito forte que pode nesta jornada quebrar alguns dos sonhos existentes na equipa aguiarense. O fato de nos estarmos aproximar das jornadas decisivas pode criar alguma ansiedade e nervosismo nas equipas que ainda aspiram a chegar aos três lugares de subida, fatores que podem determinar resultados nestes jogos. Possivelmente será um jogo em que a equipa bracarense terá de realizar com todas as cautelas, pois o seu adversário já demonstrou por diversas vezes e, mesmo com a intermitência de resultados, que pode causar surpresas perante os candidatos à subida.

 
Arsenal Parada x Desp. Aves
Mais um jogo com incidências de jogo da jornada. Equipas separadas por quatro pontos, a passarem por um dos melhores momentos nesta época. Maranho Neves tem feito história este ano, não só no campeonato (que começou com resultados nada condizentes com a valia da equipa), mas também na Taça de Portugal, sendo o único representante da 3ª divisão presente nos ¼ final da mesma prova. Do lado da equipa das Aves, após um começo 100% vitorioso, passou por uma fase em que os resultados não foram os esperados, reforçou-se e neste momento passa também por uma fase ascendente no que a exibições e resultados diz respeito. Acredito que será um jogo de tripla, recheado de bom futsal e de indecisão até aos últimos instantes da partida.

 
Contacto Futsal x Macedense
Longe do fulgor de um passado recente, encontram-se nesta partida duas equipas à procura do melhor rumo para dar às exibições e resultados menos conseguidos até ao momento. Se do lado da equipa de Macedo de Cavaleiros, a inexperiência,a imaturidade e falta de competitividade a este nível causou muitos dissabores até ao momento à equipa transmontana, o começo muito distante da equipa de Cabeceiras de Basto e a procura da redenção após troca de treinador, trouxe uma sequência de vitórias que, no momento lhe permite estar mais acima do seu opositor desta jornada, mas ainda insuficiente para estar a salvo da descidas aos distritais. Será um jogo típico de duas equipas que vão querer ganhar, e aquela que vencer a ansiedade e ultrapassar o nervosismo de transformar este jogo num de tudo ou nada, poderá ser a equipa a sorrir no término do mesmo.

 

Neiva x Carrazedo Montenegro
Apesar da descida aos distritais estar já vislumbrada no horizonte dos minhotos, os mesmos vendem muito caro as derrotas. Contudo, vão defrontar uma equipa que vem duma vitória folgada perante um dos candidatos á subida (Mogadourense), vitória essa que retirou ansiedade e pressão à equipa da capital da castanha motivada pelas 6 derrotas consecutivas que tinha tido até então, contando com Campeonato e Taça de Portugal. Álvaro Santos sabe e tem conhecimento do que é estar neste momento num lugar incomodativo, e tem a perfeita noção do quão importante é pontuar nestes jogos, ditos “perigosos”. A equipa de Carrazedo sabe que apenas uma vitória e uma decisão favorável da FPF (que está a tardar mais do que devia), a pode colocar novamente no horizonte da subida. O Neiva, por seu turno, irá entrar em cada jogo mais relaxado e sem pressão de ter de conseguir resultados, e com isso pode tornar-se uma equipa mais consistente na procura da vitória, o que pode causar certos calafrios a quem pensa que por estar em último que os jogos contra esta equipa são favas contadas.

 
GR Covense x Lavradas.
Duas equipas em igualdade pontual, mas onde o fator casa poderá ser determinante para o desfecho desta partida. A equipa da casa parece apostada em brindar os seus adeptos com uma vitória, menorizando o efeito da copiosa derrota alcançada na jornada anterior. A equipa de Ponte da Barca tem conhecimento de que qualquer percalço a partir de agora pode ser o derramar da esperança, principalmente numa altura em que se encontra a 3 pontos do último lugar de subida. Em igualdade pontual, nenhuma delas irá querer perder para não se atrasar nessa luta incessante que será a da subida neste ano de transição.

Deixar comentário

Comentário