BCVR/GROUPAMA segue invicto e na liderança do Campeonato

BCVR/GROUPAMA  65 – 64 BC Limiense            

Pavilhão dos Desportos de Vila Real.

Parciais: 17-21, 23-18, 17-19, 08-06.

BCVR/GROUPAMA: Rui Filipe Fernandes (12), João Roque (4), Gabriel Borges (2), Luís Martins (11), Miguel Matos, José Matos (4), Pedro Abreu (12), João Costa (cap.) (20), Rui Fernandes e Hugo Teixeira.

Treinadores: Sebastião Mota e Pedro Mota (adjunto).

Pela 5ª jornada do Campeonato Interregional de juniores, o BCVR/GROUPAMA conquistou novo triunfo, mantendo-se desta forma na liderança isolada, sem conhecer a derrota. Mas pairou durante uma boa parte do encontro uma incerteza quanto ao resultado final, fruto de uma boa atuação dos Limienses, uma equipa com qualidade, mas também devido a desacertos dos lobos. Muitos turnovers e pouca eficácia defensiva foram as notas marcantes durante uma parte do encontro, compensada pelo coração nos momentos finais da partida, que acabaram por chegar para ditar o vencedor do encontro.

 

BCVR/Cabeleireiros Anabela Alves regressam às vitórias diante dos Vianenses

BCVR/Cabelereiros Anabela Alves 50-25 CB Viana                               

Jogo disputado no Pavilhão dos Desportos de Vila Real.

Parciais: 17-02, 14-07, 15-11, 04-05.

 

BCVR/Cabelereiro Anabela Alves: Miguel Fontes (9), Bernardo Parafita (2), Francisco Gaspar (3), Diogo Coelho (11), Artur Carvalhal (4), João Vilela (6), Daniel Pinto, José Pinto, João Ferreira, Gonçalo Mata (2), Miguel Matos (13) (cap.) e Paulo Mesquita.

Treinadores: Nuno Matos e João Lima (adjunto).

Uma boa partida dos vila-realenses, diante de um adversário acessível. Os lobos revelaram atitude durante quase todo o encontro, procurando encontrar uma melhor qualidade para o seu basquetebol. Demonstrando ao longo de todo o encontro uma vontade férrea e muita luta, o BCVR/Cabeleireiros Anabela Alves foram construindo uma vantagem confortável. Alternando entre momentos com maior ou menor acerto, o resultado nunca esteve em causa. Nota para uma maior eficácia na finalização e para a boa atitude defensiva, fatores importantes para atingir resultados positivos.

 

BCVR/QUINTA DO PAÇO sai derrotada em Vila Pouca de Aguiar

CTM Vila Pouca de Aguiar 47-42 BCVR/QUINTA DO PAÇO

Jogo disputado no Pavilhão Dr. Gomes da Costa. 07/11/2015

Parciais: 05-09, 10-00, 15-15, 17-18.

BCVR/QUINTA DO PAÇO: Cláudia Rocha (8), Inês Santos (3), Mafalda Minhava (10), Raquel Fonseca, Sara Gama (cap.) (9), Inês Pimentel (2), Leonor Rodrigues (10) e Joana Fraga.

Treinador: António Cortinhas.

As juniores sofreram a sua segunda derrota no Campeonato Interregional, num jogo que se antevia difícil para as lobas. Apesar de registar algumas baixas no seu plantel, a equipa esteve em bom plano e registou-se um equilíbrio ao longo de toda a partida, comprovado pelos parciais registados. A execeção aconteceu no segundo período, no qual as vila-realenses sofreram um parcial de 10-0 que ditou as contas finais do jogo. A lesão de Sara Gama acabou por limitar as possibilidades duma reação do BCVR/Quinta do Paço.

 

Lobitas sofrem pesada derrota em Viana do Castelo

ED de Viana 86-15 BC Vila Real

Jogo disputado no Pavilhão Mestre Luís Braga.

Parciais: 22-02, 24-02, 18-06, 22-05.

BCVR: Beatriz Matos (2), Joana Pedrosa (2) , Lara Peixoto, Maria Marinho, Francisca Teixeira (cap.) (3), Cláudia Sousa (6), Mariana Pires, Sofia Lopes, Andreia Carvalho, Maria Coimbra (2), Claire Martins e Mara Correia.

Treinadores: Ricardo Stringfellow e Daniela Costa (adjunta).

Uma adversária extremamente difícil, com muita qualidade e experiência, é a principal justificação para o mau resultado obtido pelas lobitas em Viana do Castelo. Um jogo com sentido único e com total domínio das minhotas, que possui diversas jogadoras a disputar o Campeonato de juniores, com mais competências do que as vila-realenses, ainda numa fase imberbe, já que a maioria das lobitas estão no primeiro ano de escalão e muito pouca prática competitiva. De qualquer forma, uma primeira parte com uma produção abaixo daquilo que as vila-realenses podem alcançar. Mas Roma e Pavia não se fizeram num dia.

 

Lobitos saem derrotados de Mirandela

SC Mirandela 56 – 33 BC Vila Real

Jogo disputado no Pavilhão INATEL.

Parciais: 09-06, 16-08, 16-09, 15-10.

BCVR: Pedro Carvalhal (6), José Benídio, José Fernandes (cap.), Manuel Nunes, António Madeira (6), José Pimentel, Rúben Pereira, Rafael Matos, Miguel Almeida (1), Hugo Pereira, Gonçalo Morais (10) e Dário Rego (10).

Treinadores: Pedro Pinto e João Silva (adjunto).

Segunda derrota no Campeonato Interregional de sub-14 masculinos para os lobitos, agora na deslocação ao recinto do SC de Mirandela. Um resultado inesperado e que complica as contas dos vila-realenses no campeonato. A supremacia dos mirandelenses foi a nota dominante da partida, espelhada pelos parciais registados. Os lobitos têm revelado dificuldades na sua afirmação na prova, aparentando um nervosismo excessivo nos dois jogos disputados, fator que tem prejudicado a equipa, que acaba por cometer erros ofensivos e defensivos.

 

 

 

Deixar comentário

Comentário