António Camilo ganhou ritmo no Autódromo do Estoril, durante a primeira ronda do Campeonato de Portugal de Velocidade Legends. O piloto vilarealense  fez o seu regresso oficial à competição, depois de uma paragem de alguns meses e foi readquirindo ritmo no fim de semana.

Depois de ter boas sensações durante o treino livre, António Camilo garantiu o quarto lugar da grelha de partida para a corrida 1 do fim de semana, com a marca de 2:03:930.  A ambição para lutar pelo pódio manteve-se intacta e a equipa continuou a trabalhar em busca da melhor afinação.

A primeira prova, no sábado, ficou aquém das expectativas do piloto. António Camilo não se sentiu confortável com a afinação Citroën Saxo Cup, que lhe deu sensações muito diferente em relação à provas anteriores. Ainda assim o piloto conquistou um 4º lugar na geral e na categoria 2000, um resultado que não correspondia as expectativas mas que não trouxe desanimo para a segunda corrida, agendada para domingo.

Na corrida 2, António Camilo sentiu-se mais à vontade dentro do Saxo Cup, e as alterações ao “set-up” do carro trouxeram melhorias na performance. O piloto esteve mais rápido e conseguiu o quarto lugar à geral e o segundo lugar na sua categoria, um resultado claramente positivo e que abre boas perspectivas para o futuro:

“Creio que foi um fim de semana positivo. Na primeira corrida o carro não estava tão bem equilibrado como em anos anteriores e as sensações que o carro me transmitia, não me davam confiança para arriscar mais. Já com algumas mudanças para a corrida 2, senti o carro mais capaz e consegui um melhor resultado. Ter terminado no 2º lugar da minha classe é sinal de que posso chegar mais longe nas restantes provas, mas ainda vamos ter trabalho para fazer no Citroën Saxo Cup. Mas agradeço à minha equipa pelo trabalho bom desenvolvido e penso que saímos do Estoril com uma base melhor, para enfrentar os futuros desafios. Agradeço também a todos os que me apoiaram neste fim de semana. Este pódio é também deles!”

António Camilo tem agora um período onde irá melhorar o seu carro, esperando estar em condições de disputar a segunda ronda do CPVL em Braga, nos dias 26 e 27 de Maio.

Deixar comentário

Comentário