fut femin CroppedAs comandadas de José Paisana iniciaram a época desportiva com uma derrota por 3-1 frente à Polónia, mas demonstraram uma excelente atitude na segunda parte do encontro, criando várias oportunidades de golo.  A seleção polaca mostrou-se mais eficaz no capítulo da finalização.

Tânia Mateus saltou do banco ao intervalo para apontar, aos 58 minutos, o único tento da Seleção Nacional. Já as sub-19 polacas adiantaram-se no marcador ainda na primeira parte e marcaram de bola parada na etapa complementar.

Recorde-se que este é o primeiro de dois encontros de preparação com a Polónia, que voltará a medir forças com a Equipa das Quinas na quinta-feira, às 11h00, no Complexo Desportivo Monte da Forca, em Vila Real.

José Paisana satisfeito com a atitude lusa

Apesar do desaire, o Treinador Nacional José Paisana fez um balanço positivo da entrega do conjunto luso: “A Polónia foi uma justa vencedora que teve ascendente sobre nós na primeira parte. Após o intervalo, equilibrámos as operações, mas sofremos mais dois golos de bola parada, uma matéria que temos de aperfeiçoar”.

“No cômputo geral, as nossas jogadoras estiveram muito empenhadas e deram o seu melhor. Estes jogos servem para crescermos e nos valorizarmos como equipa. Conseguimos, na minha opinião, cumprir os objetivos que tínhamos definidos para este jogo”, acrescentou.

Para o segundo embate com a Polónia, José Paisana espera que as suas comandadas abordem o jogo “com a mesma vontade de ganhar, crescer e potenciar as suas qualidades”.

Mais tarde confira as declarações do Treinador Nacional em vídeo.

Ficha de jogo

Jogo de preparação
Estádio Municipal Sta. Marta de Penaguião

Árbitra: Cátia Tavares.
Árbitras assistentes: Diana Henriques e Ana Catarina.
Quarta-árbitra: Helena Oliveira.

Portugal 1-3 Polónia (0-1 ao intervalo)

Portugal: Ana Rita Oliveira, Sara Monteiro, Sarah da Cunha, Inês Silva – cap. (Bruna Costa, 83′), Diana Gomes, Nadine Cordeiro, Bárbara Marques (Carolina Ferreira, 45′), Ana Rute (Joana Secca, 45′), Carlota Cristo (Leandra Pereira, 83′), Francisca Cardoso (Bárbara Azevedo, 75′) e Cláudia Tecedeiro (Tânia Mateus, 45′).
Suplentes: Daniela Araújo, Margarida Machado.
Treinador: José Paisana.
Golos: Tânia Mateus (58′).
Disciplina:: Ana Rita (15′); Nadine (68′)

Polónia: Kinga Szemik, Julia Wycisk, Malgorzata Mesjasz, Patrycja Falborska, Katarzyna Michalska, Paulina Dudek, Patrycja Matla (Klaudia Kaminska, 84′), Dominika Grabowska (Kamila Szafranska, 74′), Ewa Ciesla – cap, Klaudia Lefeld (K. Ostrowska, 65′) e Agnieszka Jedrzejewicz (Kinga Kolek, 65′)
Suplentes: Magda Kolacz, Karolina Wierzbicka, Kamila Szafranska
Treinador: Marcin Kasprowicz.
Golos: Klaudia Lefeld (16′); Malgorzata (52′) e Kinga Kolek (90’+1′).
Disciplina: Nada a ssinalar.

Fonte: Noticia da FPF

Deixar comentário

Comentário