Faleceu Rogério Correia do Amaral, ex-atleta do SC Vila Real

5
594

AMARALRogério Amaral faleceu no passado dia 12 de Fevereiro, tinha 78 anos (na foto à direita). Dedicou a vida ao desporto e ao Sport Clube de Vila Real (SCVR), como jogador, treinador e elemento da direcção.

Foi a enterrar no dia 13 de Fevereiro “sem qualquer honra do clube”. A indignação parte do irmão, António Amaral, que também fez parte do clube e de outros ex-jogadores. “É lamentável que o clube não se tenha feito representar nas exéquias do meu irmão que tanto deu ao clube”, desabafou. Pelo que foi dito, é frequente no caso de falecimento de algum elemento do clube, fazerem-se representar pelo menos com a bandeira.

Contactado, Artur Ribeiro, presidente do SCVR, disse lamentar o desaparecimento do ex-dirigente do Clube, mas refere não ter tido conhecimento do sucedido, caso contrário Rogério Amaral “teria tido as honras do clube como é habitual”. “Deram-me essa informação depois do funeral”, afirmou Artur Ribeiro.

Cristina Ferreira (NVR)

 

 

Deixar comentário

Comentário

5 Comentários

  1. Triste, lamentavel, vergonha… São este tipo de comentarios. Até a morte de uma pessoa serve para criticar a direção do Vila Real. Estas pessoas que se mostram tao incomodadas com o sucedido deviam ter avisado a direção do clube e se esta nao se tivesse feito representar, entao sim tinham razao em criticar. Conheci muito bem o Sr. Rogerio Amaral, tive o grato prazer de o ver jogar muitas vezes, tive o grato prazer de privar com ele diversas vezes e tenho a certeza que ele não está magoado com esta situacao. E não está magoado porque tudo o que ele deu ao Vila Real deu por paixao ao clube e nao para ter nada em troca, porque ele era assim uma pessoa simples que nao gostava de dar nas vistas, assim sao todos o que sao serios e honestos como era este GRANDE SENHOR. O Senhor Rogerio Amaral nao precisou do futebol para ser quem foi na sua atividade profissional ao contrario de outros que tiveram bons empregos porque jogavam no Vila Real e hoje muitos desses nem socios sao. Termino como comecei, é triste, lamentavel, vergonhoso servirem-se da morte de uma pessoa para criticar a direcao do clube que este SENHOR tão apaixonadamente defendeu como jogador, treinador e diretor. A memoria do Sr. Rogerio Amaral merece muito mas muito mais…

  2. Já não há mais contemplações para esta malta que dirige o clube, desrespeitando a sua história, a sua mística e as memórias dos que vestiram aquela camisola com garra e dedicação. O Senhor tem uma vida social muito ocupada e não soube! Deve ter sido a única pessoa nesta cidade a não saber. Paz à Alma do Rogério Amaral. Um clube que não honra os seus mortos como poderá honrar os vivos? Por isso o SCVR é hoje um clube sem alma, completamente descaracterizado (vejam a composição do plantel senior), e mais uma vez a fazer o caminho descendente rumo à liga amador. Nunca mais se aprende.

  3. Que esperar desta gente que á vários anos está no clube? nada de nada…. apenas descidas aos distritais e pouco mais.

  4. estes senhores da atual direção sao uma vergonha, nem uma simples homenagem, era merecia, isto nao dignifica o scvr.meus senhores mais competencia e respeito pelas figuras do historico vila real

  5. É muito triste o que aconteceu…o Sr Rogério merecia as Honras devidas pelo excelente homem e desportista ao serviço do Bila…este meu Bila teve uma falha imperdoavel…enfim…

Comments are closed.