Ex-internacionais são os novos agentes do Pedras Salgadas

0
1146
pedras
Pedras Salgadas já conta com novos reforços

Fernando Meira e Pedro Mendes, ambos vimaranenses, representaram alguns dos maiores clubes da europa. Depois de arrumarem as botas, tornaram-se agentes FIFA, fundaram a empresa MNM Sports e agenciam, agora, a equipa da Vila Termal.

Os ex-internacionais Fernando Meira e Pedro Mendes, que adquiriram o estatuto de agente FIFA em 2012, firmaram um acordo com o Juventude de Pedras Salgadas, através da empresa MNM Sports, para a introdução de alguns atletas no plantel, com vista à sua valorização.

Com uma carreira de sucesso enquanto jogador de futebol profissional, Fernando Meira representou vários clubes, entre os quais Vitória, Benfica, Stuttgart, Galatasaray, Zenit e Saragoza. Internacional por Portugal, participou nos Jogos Olímpicos, Campeonato da Europa e Campeonato do Mundo. Meira é um dos fundadores e sócio da MNM Sports Management, com excelentes contactos no mercado alemão, espanhol, turco e russo.

Por sua vez, Pedro Mendes, igualmente fundador sócio da MNM Sports, representou Portugal desde os escalões de formação até á equipa principal. Pedro vestiu a camisola de alguns dos mais destacados emblemas em Portugal e no Reino Unido, nomeadamente Vitória, Porto, Sporting, Tottenham, Portsmouth e Rangers. Mendes tem como áreas de influência o mercado português, britânico, médio-oriente e oriente.

Da observação de talentos à seleção de atletas, do trabalho especializado à oferta de oportunidades únicas de estágio, da negociação das cláusulas contratuais à procura de mercados, a MNM Sports Management apresenta a melhor solução para cada jogador.

 

Meira observou particular com Chaves

meira
Nuno Mendes, Fernando Meira e Pedro Lopes, da MNM Sports

O agente FIFA esteve recentemente em Vila Pouca de Aguiar, no Complexo Desportivo Municipal, onde observou os atletas do Pedras Salgadas, representados pela MNM Sports, num particular com o GD Chaves, no qual os flavienses venceram por 3-0. O encontro teve lugar no relvado natural, hoje, 29 de julho.

No decorrer do jogo esteve reunido com Nuno Mendes, ex-atleta profissional, que representou, entre outros, Braga, Chaves e Vitória de Guimarães. Atualmente exerce a função de diretor desportivo, mas é também olheiro do Chelsea para Portugal. Nuno Mendes foi, de resto, orientado por José Mourinho no União de Leiria.

A empresa de Fernando Meira tem para já, no Juventude de Pedras Salgadas, sete atletas, mas mais poderão chegar até ao início da nova época. David Carvalho, Rui Jorge, Márcio Silva, Hugo Silva (Guiné Bissau), Maflamory Diaby (Costa do Marfim), Mathurin Sakho (França) e Youssouf Sow (Giné Conacri) são os nomes confirmados.

Entretanto, com a colaboração dos agentes, o Pedras Salgadas chegou a acordo com Ricardo Silva, técnico principal de apenas 32 anos, com grandes aspirações no CNS.

No próximo sábado segue-se novo jogo de preparação para a nova época desportiva, desta feita frente ao Boavista (I Liga), às 10 horas em Leça da Palmeira.

ricardo
Ricardo Silva

Filipe Ribeiro (texto e fotos)

Deixar comentário

Comentário