Eurocidade Chaves-Verín AECT promove caminhada pela “Rota dos Santuários”

0
242

A Eurocidade Chaves-Verín AECT vai promover a oitava edição das suas caminhadas, com o objetivo de incentivar a prática desportiva física, promover a beleza paisagística e ambiental do território, assim como estreitar laços de união e convivência entre flavienses e verinenses. Esta edição será a “Rota dos Santuários”, a decorrer no próximo dia 01 de junho (domingo), com visita ao Santuário de N.ª Sr.ª das Necessidades e do Engaranho, em Castelões, à N.ª Sr.ª da Aparecida, em Calvão, e terminando no S. Caetano, em Ervededo, num percurso de 11 km aproximadamente.

A dificuldade é moderada e as inscrições podem ser feitas até ao dia 29 de maio (quinta-feira). O custo de inscrição é de 7€ ou 5€ para portadores do cartão do eurocidadão. Os participantes terão direito a transporte até ao local de início da caminhada e regresso, reforço alimentar e seguro desportivo.

Os interessados poderão inscrever-se em Chaves no Centro Cultural e na Divisão de Desenvolvimento Sustentável, Turismo e Cooperação da Câmara Municipal (na Ladeira da Trindade, n.º 17), sendo que neste último local poderão também pedir a emissão do cartão de eurocidadão, que é gratuito, e assim usufruir do desconto na inscrição. Em Verín, as inscrições podem ser efetuadas na tenda “Multisport de Verín” e o cartão do eurocidadão pode ser obtido no Concelho de Verín.

Em Chaves, a saída de autocarro está agendada para as 08h00, junto ao Centro Cultural, e em Verín para as 08h45 (hora espanhola), na Praça do Concelho. O início da caminhada terá lugar em Castelões, pelas 08h30 (09h30 espanholas), junto à sede da Associação Cultural e Desportiva de Castelões, estando prevista a chegada ao S. Caetano pelas 11h00 (12h00 espanholas), onde haverá convívio entre os participantes e um reforço alimentar saudável a cargo do nutricionista das Termas de Chaves – SPA do Imperador.

A iniciativa conta com a colaboração da Associação Flaviense de Caminheiros, Asociacion de Sendeirismo Ruta das Augas, Multisport Verín, Termas de Chaves – SPA do Imperador, União de Freguesias de Calvão e Soutelinho da Raia, Freguesia de Ervededo, Bombeiros Voluntários de Salvação Pública, Cruz Vermelha de Verín e Cruz Vermelha Monterrei.

A Eurocidade Chaves-Verín é um projeto de cooperação transfronteiriça aprovado no âmbito do Programa Operacional de Cooperação Transfronteiriça Espanha-Portugal (POCTEP), com a participação financeira da União Europeia (cofinanciamento FEDER).

 

Deixar comentário

Comentário