Estágio Sub 19 terminou com um empate

0
112

Depois de uma derrota por 3-1 no primeiro embate diante da Polónia, a Seleção Nacional feminina sub-19 voltou a defrontar a formação polaca na manhã desta quinta-feira, tendo o encontro terminado com um empate a uma bola.

Os golos da partida surgiram apenas no segundo tempo, tendo o golo luso sido apontado pela recém-entrada Ana Rute.

Este segundo encontro de preparação encerrou o estágio de quatro dias das comandadas de José Paisana. No próximo estágio será tempo de pensar no primeiro torneio de apuramento para o Campeonato da Europa de 2016, que arranca a 15 de setembro.

fut femin Cropped

José Paisana em discurso direto

“Antes de mais, gostaria de dar os parabéns às jogadoras, porque foram empenhadas, solidárias, tiveram de se superar em determinados momentos e, por isso, este foi um jogo mais conseguido do que o primeiro. A equipa apresentou-se mais estabilizada e objetiva, mas continuamos a ter um problema de finalização. Sabemos que temos de melhorar nesse aspeto, mas compete-nos proporcionar condições para o fazermos nos próximos dias.

Dominámos o jogo durante a primeira parte, dispusemos de um maior número de oportunidades, mas não concretizámos. Já os últimos 20 minutos de jogo foram um pouco mais complicados para nós, embora tivéssemos mais remates do que as adversárias.

O mais importante é que estas jogadoras consigam jogar, crescer e competir num quadro de exigência muito grande, e esso é o nosso principal foco. Não houve grandes alterações na equipa, houve sim uma mudança interior e o que vale é que, perante uma equipa complicada como vaticinámos, as jogadoras conseguiram ser solidárias, reger-se por um pensamento único, melhorando comportamentos técnico-táticos. As retificações surtiram efeito, porque as jogadoras quiseram melhorar e penso que isso as ajudará no futuro. Temos de as conduzir para uma zona de conforto para que possam melhorar e apostar no que sabem fazer de melhor.”

Fonte: FPF

 

Deixar comentário

Comentário