Estágio de Verão da Associação Distrital de Karate de Vila Real

0
420

No passado dia 20 de Junho, decorreu o Estágio de Verão da Associação Distrital de Karate de Vila Real, que contou com a participação de diversos atletas das escolas do distrito, inscritas nesta associação.

De realçar ainda a presença do Vereador do Desporto e Juventude, da Câmara Municipal de Vila Real, o Dr. José Maria Magalhães, o que denota a atenção e interesse que a autarquia demonstra, numa modalidade que por inúmeras vezes colocou o nome da cidade em destaque no panorama competitivo nacional, e inclusive internacional. Prova disto são os resultados obtidos na presente época desportiva: 7 campeões nacionais, 4 vice-campeões nacionais e 3 terceiros-lugares a nível nacional.

Foram mais de 130, os atletas que marcaram presença no Pavilhão de Desportos de Vila Real, os quais, depois dos respetivos treinos, tiveram a oportunidade de fazer os seus exames para mudarem de graduações.

O responsável técnico da ADKVR, Paulo Vilela Azevedo 4º Dan, conduziu o treino, o qual serviu para novamente evidenciar que, para além dos resultados, esta modalidade continua a ser emergente, graças aos valores que incute nos atletas, assim como a disciplina e respeito pelos seus pares.

Após o treino, da parte da manhã, foram levados a cabo os exames de graduação, de cinto branco até cinto castanho, com participação de mais de meia centenade karatecas que demonstraram os seus atributos, desde crianças a adultos.

Foi mais um estágio onde a tónica dominante foi a boa disposição e o espírito de amizade, cabendo ainda realçar a convocatória para a Seleção Nacional da atleta Laura Pires, do Ginásio Clube de Vila Real, para representar as cores portuguesas em Málaga.

Parabéns a todos os que contribuíram para este sucesso.

 

Deixar comentário

Comentário