Escola de Ténis do Clube Ténis de Vila Real retoma actividades

0
772

Depois das férias estivais, Setembro regista o primeiro cesto de bolas ao centro do court e primeiras pancadas de “miúdos e graúdos” na Escola de Ténis do CTVR.

Visando a importância da prática desportiva e tirando pleno partido das renovadas infra-estruturas disponíveis (4 courts), o Clube Ténis de Vila Real prossegue na consolidação da Escola de Ténis, onde são ministradas aulas para diferentes idades, níveis de aprendizagens e estados de competição.

Neste pressuposto, esta acção do CTVR tem como principal missão promover e enquadrar o ensino da modalidade, cujos treinos estão a cargo de treinadores devidamente credenciados pela Federação Portuguesa de Ténis e pelo Instituto Português do Desporto e Juventude, com reconhecida experiência no ensino desportivo. Instado a comentar este projecto, um dos responsáveis técnicos da Escola de Ténis do CTVR, referiu que “A formação desta escola pretende ser um incentivo à promoção da igualdade de oportunidades, bem como a aquisição de estilos de vida activos e saudáveis”. Realçou ainda que “O ténis é consensualmente propagado como um desporto para toda a vida, desenvolvendo a auto-confiança e auto-estima. Por exemplo, em idades escolares, e para além do natural usufruto, é particularmente importante, pois ensina e promove a auto-disciplina, o respeito pelos outros e constitui uma excelente forma de exercício físico e recreação.” Como mote adicional, salientou que “A linguagem do treino é universal. Contudo, há sempre algo que não se escreve ou fica por dizer. Neste caso, acreditámos que o nosso factor humano fará sempre a diferença”. Para informações complementares, e num período onde estão abertas as inscrições, todos os interessados podem contactar a Escola de Ténis do CTVR através da sua página do facebook ou pelo e-mail – escoladetenis.ctvr@gmail.com

AF

Deixar comentário

Comentário