Enduro: Joaquim Rodrigues e Hugo Santos com a “medida” certa na Régua

0
325

Batquipa MXO KTM saiu vitoriosa e com destaque assumido da segunda jornada do Campeonato Nacional de Enduro de 2014

No balanço da segunda jornada da presente temporada do Campeonato Nacional de Enduro, e à semelhança da ronda de abertura, em Góis, Joaquim Rodrigues alcançou nova a vitória na modalidade para a equipa Batquipa MXO KTM.

Nas encostas do Douro, naquela que foi a segunda edição do Enduro Rotas do Douro, compareceram perto de 200 pilotos inscritos na principal competição de Enduro levada a cabo em Portugal, promovidos por um evento de excelência organizado pela Associação Clube Natureza Extreme na bonita cidade de Peso da Régua.

Terceiro classificado na geral da prova duriense, Joaquim Rodrigues voltou a mostrar fortes capacidades na adaptação ao Enduro e manteve-se invicto ao liderar a categoria Elite 1 do “Nacional” de Enduro também na Régua. “Foi uma prova fantástica, senti-me particularmente bem na condução da minha KTM e tudo correu de forma perfeita. Tenho ainda a melhorar alguns aspetos e creio que posso vir a lutar em breve por uma vitória também à geral”, balanceou “J-Rod”.

Também em destaque, e redimido do azar que o acompanhou na primeira jornada, esteve Hugo Santos. O piloto transmontano, que este ano faz a sua estreia na modalidade de Enduro, depois de somar já mais de vinte títulos nas disciplinas de Motocross e Supercross, colocou a “potente” KTM de 450cc no quarto posto da categoria Elite 2, destinada a motos de maior cilindrada, mostrando-se cada vez mais apto aos trilhos “enduristas”. “Foi muito bom poder terminar esta prova, ainda mais bem classificado. Estou a gostar muito da adaptação ao Enduro, tenho ainda muito a evoluir, mas os resultados começam a aparecer. Fico satisfeito”, disse.

Em bom plano esteve ainda Gonçalo Gil. O jovem piloto da formação lisboeta saiu da Régua com o oitavo posto por entre os 31 concorrentes da categoria Verdes 1.

A Batquipa MXO KTM segue no “Nacional” de Enduro a 19 de Abril na Lousã.

Deixar comentário

Comentário