Maior número de sempre de pilotos inscritos

Pelo terceiro ano consecutivo, foi disputada mais uma emblemática competição do desporto automóvel, em Mesão Frio, nos dias 28 e 29 de junho. O Clube Automóvel de Peso da Régua e a Team Baia, em parceria com a Câmara Municipal de Mesão Frio levaram a efeito a prova que integra o calendário da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting e que contou para o campeonato Intermunicípios Norte. Dos 36 pilotos inscritos, destacou-se a dupla maiata Ricardo Oliveira e Nuno Oliveira ao volante de um Mitsubishi Lancer que, depois de ausentes quase dois anos dos ralis, retomaram em abril, tendo este ano regressado à «Porta do Douro» em alta, ao vencer a o Rali Sprint com o melhor tempo da classificação geral.
Na edição deste ano, o formato do «Rali Sprint Município de Mesão Frio» foi em tudo semelhante ao dos anos anteriores e disputou-se ao longo de cinco classificativas, num total de 34,53 quilómetros cronometrados. No centro da vila de Mesão Frio, teve lugar na noite de 28 de junho, a super especial noturna, com cerca de 1800 metros, a qual foi percorrida pelos concorrentes em ordem inversa à numeração da lista de inscritos. Manuel Pereira, ao volante de um Mitsubishi EVO VII, garantiu o melhor tempo na primeira classificativa. No dia seguinte, pelas 14h26, os pilotos partiram para as provas especiais de Cidadelhe, com 9,9 quilómetros, e Barqueiros, com 6,45 quilómetros, troços com duas passagens.
Entre os participantes que fizeram frente às exigentes classificativas, o primeiro lugar do pódio foi para Ricardo Oliveira e Nuno Oliveira, ao volante de um Mitsubishi Lancer. Por sua vez, a dupla de irmãos, Manuel Pereira e Adriano Pereira, devido a problemas mecânicos, não conseguiram manter a liderança, alcançando a segunda posição da classificação geral e da respetiva classe 9, seguindo-se Jacinto Oliveira e Sérgio Aguiar que, apesar de ficarem na terceira posição da classificação geral, o Renault Megane F1 conduziu-os ao primeiro lugar da classe 4. Quem também colocou o pé no acelerador foi o presidente da Câmara Municipal de Mesão Frio, Alberto Pereira, ao volante de um Seat Ibiza, formando equipa com a sua irmã Sónia Pereira. Juntos conquistaram o quarto lugar na classificação geral, alcançando assim o segundo lugar da classe 4. O piloto Ivo Araújo, em equipa com Sónia Costa ficou em quinto lugar na classificação geral, tendo vencido na classe 2, ao volante de um Citroen Saxo cup.
No final das provas, os pilotos foram recebidos na Avenida Conselheiro Alpoim, onde ocorreu a entrega dos troféus e onde não faltou o champanhe, as sessões fotográficas e a boa disposição.

O presidente da Câmara Municipal de Mesão Frio, Alberto Pereira, mostrou-se “bastante satisfeito, por um lado com a emoção ao longo de toda a prova e por outro, com o apoio dos milhares de mesãofrienses e forasteiros que deram uma cor fantástica e apoio a esta maravilhosa prova.”
Mais uma vez, o Rali Sprint Município de Mesão Frio revelou ter todos os condimentos que uma prova de rali exige, sobretudo espetáculo, emoção e incerteza quanto ao vencedor até ao final do derradeiro troço. Aliado a isso, o evento reuniu várias dezenas de pilotos e milhares de espectadores que ficaram fascinados com o desempenho dos pilotos.

Deixar comentário

Comentário